Um dos traficantes mais perigosos do agreste de Alagoas tentou fugir da cidade de Penedo vestido de mulher, em abril deste ano. Segundo a Polícia Civil, uma moto o aguardava do lado de fora da delegacia para ajudar na fuga. Ronaldo Silva, de 39 anos, chegou a sair na rua, mas foi recapturado depois que um investigador suspeitou da maquiagem forte que ele usava e da forma desajeitada de andar.

Reprodução Rede Record

Dois homens tentaram fugir de uma delegacia de Curitiba (PR) escondidos em sacos de lixo, no início de agosto deste ano. A dupla foi descoberta após o almoço, quando policiais viram os sacos – usados para descartar embalagens de marmita – se mexerem. Pensando se tratar de ratos, um dos policiais abriu os sacos e encontrou os presos.

Reprodução/ TV Record

Dois auxiliares de carceragem da unidade em Curitiba (PR) serão investigados por suspeita de facilitar fugas. Outros presos haviam conseguido deixar o local recentemente. A delegacia possui capacidade para 16 presos, porém abriga atualmente cerca de 140. O número de presos já chegou a 180.

Reprodução/TV Record

Um detento trocou de lugar com o irmão durante uma visita em um presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS) em julho deste ano. Ele mudou a roupa, assinou o livro de visitas e fugiu pela porta da frente da cadeia. Um homem suspeito de ajudar na fuga foi preso, mas o verdadeiro detento ainda está foragido.

Reprodução/TV Record

O detento que aparece na foto também mudou de lugar com o irmão para fugir da cadeia, em Itajaí (SC). Ele trocou de roupa e identidade com o irmão adolescente durante o horário de visita e fugiu da cadeia pela porta da frente. A troca foi percebida só 12 horas após a fuga. O adolescente foi liberado por ser menor de idade

Miriam Hermes/Agência A Tarde/AE

Em novembro de 2011, presos da delegacia da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, cometeram uma das maiores fugas do País. Mais de 80 presos fugiram. Do total de 170 internos, apenas 90 continuaram no local, que tem capacidade para 30 pessoas. Os detentos escaparam por um buraco no teto da cadeia.

Fonte :http://noticias.r7.com/cidades/fotos/veja-as-fugas-mais-inusitadas-de-presidios-brasileiros-20120827-1.html#fotos

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA