Chegou a Páscoa, e você não resistiu aos ovos de chocolate e todas as delícias do feriado. Segundo Vinicius Possebon, isso não precisa se tornar um problema. “Todo mundo merece se esbaldar em chocolate de vez em quando”, brinca, destacando que existe um treino para recuperar o “pé na jaca” da páscoa, também conhecido como “pé no ovo”.

Segundo Possebon, os presentes saborosos do coelhinho podem trazer novos pneuzinhos para a cintura, e pode demorar muito para perdê-los sem fazer o treino para recuperar o “pé na jaca” da páscoa. “Se você tentar perder as calorias dos chocolates com atividades aeróbicas extensivas comuns, como caminhada e bicicleta, pode demorar mais de um mês e não terá convertido todo o gasto calórico em queima de gordura”, explica. O especialista conta que o segredo para queimar a gordura conquistada pelo excesso de chocolate é apostar nos treinos de alta intensidade. “Eles fazem com que o corpo continue queimando gordura mesmo depois do treino”, explica.

Cuidado: treino avançado

Para explicar o treino, Possebon alerta que se trata de um treino de nível mais avançado. “Faça no seu tempo e tente completar todo o treino, mesmo que você o faça mais lentamente”, conta. O especialista alerta que é importante estar em dia com os treinos. “Uma pessoa sedentária não deve começar com esse tipo de treino”, explica, lembrando que é sempre válido consultar um médico para obter as orientações necessárias.

Treino completo

giphy

giphy (1)

giphy (2)giphy (3)giphy (4)


DEIXE UMA RESPOSTA