A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) de Minas Gerais informou, nesta quinta-feira (18), que Andrea Neves, irmã de Aécio Neves, está no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, em uma ala separada do pavilhão principal.

A nota informa ainda que ela ficará em uma cela de 2,50 por 3 metros e vai seguir os padrões normais da unidade prisional.

Veja a nota na íntegra:

Andrea Neves da Cunha, de 58 anos, deu entrada no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, (18), às 14h40.

Ela está em uma ala separada do pavilhão principal. Essa separação se dá em razão do tipo de crime, das condições em que se deu a prisão e da repercussão do caso. Isso permite à SEAP garantir a responsabilidade do Estado quanto à integridade física da detenta. Em relação a isso, há previsão legal na LEP (Lei de Execução Penal).

Andrea ficará em uma cela individual de 2,50 X 3,00. O local dispõe de cama, vaso sanitário e chuveiro. Ela seguirá os procedimentos normais da unidade prisional, como qualquer outra presa. Por exemplo: quatro alimentações diárias, banho de sol, assistências médica e psicossocial, além de visitas.

Em 2013, o Tudo Em Dia escreveu sobre Andrea

Andréa Neves é a mulher que “blinda a imagem” do irmão Aécio Neves.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here