ITUIUTABA, MINAS GERAIS – Dois suspeitos de tentar roubar uma residência à mão armada, foram mortos por um policial Militar de folga durante troca de tiros – o fato ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (16), por volta das 00h20m no centro da cidade.

A Polícia Militar foi acionada pelos moradores da residência que relataram ter ocorrido uma tentativa de roubo onde elas estavam, sendo que teria ocorrido troca de tiros no local e dois autores haviam sido atingidos.

De imediato equipes PM foram até o local e se depararam com dois homens caídos e feridos, tendo o Policial Militar – que estava folga e que encontrava-se no local – relatado o ocorrido e indicado que um terceiro autor teria conseguido fugir e que estaria ele com uma arma de fogo.

Os Policiais Militares prestaram socorro aos autores feridos tendo conduzido os dois dentro da viatura policial até o pronto socorro municipal, porém eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

As vítimas do roubo relataram que foram surpreendidas por três autores, um deles pela janela, utilizando uma arma de fogo, possivelmente um revólver, encostou o cano da arma na nuca de uma das vítimas e os outros dois, simulando estarem armados, com uma das mãos por baixo das vestimentas, entraram na residência e começaram a revistar as vítimas em busca dos telefones celulares. Neste momento o Policial Militar sacou de sua arma e efetuou disparos contra os suspeitos, tendo alvejado dois deles e o terceiro suspeito que efetuou disparos contra o militar fugiu logo em seguida.

Equipes da PM iniciaram rastreamentos no intuito de localizar e prender o terceiro suspeito.
Os dois suspeitos que vieram a óbito foram identificados, um de 20 anos e outro com 23 anos, ambos possuíam extensa ficha criminal com várias passagens por crimes como Roubo e tráfico de Drogas.

Levantamentos prosseguem, no sentido de verificar outros suspeitos de estarem envolvidos com o crime ocorrido nesta data e também em outros crimes ocorridos na região, principalmente roubo à residência.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA