CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – O desfile cívico realizado no último dia 15 de Junho – data em que se comemora o aniversário de Capinópolis – marcou a lembrança de milhares de pessoas que prestigiaram uma das mais belas apresentações da história do município. Capinópolis comemorou 63 anos com alegria, festa e harmonia, mas um vazio no coração deixado por uma figura popular, heroica e muito querida foi sentido por muitos – pela primeira vez o sr. Afonso Dantas, combatente na 2ª Guerra Mundial, não desfilou.

Sempre alegre e orgulhoso de ter lutado pelo Brasil, Afonso Dantas sempre se apresentava nos desfiles cívicos realizados no aniversário de Capinópolis. Sua última apresentação pública foi em 2013. O sr. Afonso Dantas faleceu em Julho de 2016 aos 94 anos.

Uma singela homenagem foi feita no dia do desfile cívico pela administração municipal, relembrando o amigo herói. A família do ‘pracinha’, emocionada, agradeceu:

NOTA DE AGRADECIMENTO

“A Família Dantas agradece à Prefeitura Municipal de Capinópolis – o Excelentíssimo Prefeito Cleidimar Zanotto e a Secretária de Educação e Cultura – Sra. Iracilda Pereira Duarte, pela homenagem prestada ao nosso Saudoso pai Afonso Dantas no Desfile Cívico do Aniversário 63 anos de Capinópolis-MG.”

 

O sr. Afonso Dantas foi um dos brasileiros enviados para lutar durante a 2ª Guerra Mundial em 1942 – “Pracinhas”, como eram conhecidos os brasileiros que integravam as forças aliadas contra o nazismo e fascismo, lutaram na Itália. O jovem Afonso Dantas tinha apenas 20 anos de idade quando foi enviado à guerra pelo Presidente Getúlio Vargas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here