* Saiba o que causa cravos e espinha. Saiba como evitar.

cravos e espinhas podem se tornar um terror para qualquer um

Causas do aparecimento de cravos e espinhas(acne)

Os cravos e espinhas são formados por acúmulo de partículas e secreção sebácea obstruindo e dilatando os poros. Os cravos são aqueles pequenos pontos escuros ou brancos, representando a acne de grau 1, quando ainda não há inflamação, enquanto que as espinhas ocorrem a partir da acne de grau 2, com pequenas inflamações. A acne pode variar até o grau 4, com espinhas grandes que podem deixar cicatrizes e muitas vezes são doloridas.

Os tratamentos cosméticos são apenas eficientes para a acne de grau 1 e 2; a acne mais severa é necessária ser tratada com a ajuda de um dermatologista.

Nos homens, a causa da acne está associada a um desequilíbrio hormonal que geralmente ocorre na adolescência. Nas mulheres, a causa também é associada com um desequilíbrio hormonal no ciclo menstrual.

Tratamento

A prevenção é uma das armas para se tratar da acne, isso inclui limpeza e cuidados específicos, como dieta sem gorduras e vida saudável, como exercícios físicos. O ideal é eliminar as toxinas do corpo ao máximo.

Para os graus mais avançados da acne, recomenda-se, com observação de um dermatologista, medicamentos de uso local para desobstrução dos poros e controle da proliferação bacteriana. Dependendo do quadro, o uso de antibióticos ou outros medicamentos de uso oral também podem ser recomendados por seu dermatologista para controlar a infecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Mistério – Ela descobre o que você está pensando

* Bissexualidade ou moda?