Dia internacional da mulher reúne milhares de pessoas no Capinópolis Clube

Cerca de mil pessoas, entre Mães, Filhas, Titias, Vovós, Mulheres Jovens e Idosas, esse foi o público que lotou as dependências do Capinópolis Clube na maior homenagem já feita ás mulheres de Capinópolis nos últimos anos.

A primeira homenagem foi feita pela Banda Municipal de Música, Santa Cecília, sob a regência do Maestro Hugo Borges, que inovou, fazendo suas apresentações do palco, num novo formato, que foi aprovado por todos.

Para Iracilda Pereira Duarte, não foram homenagens a 10 ou 20 mulheres, foram homenagens voltadas para todas as mulheres de Capinópolis, sem distinção, sem discriminação.

Na mesa das autoridades, Dinair Isaac, hoje Prefeita, mas que sentiu na pele o peso da discriminação em homenagens anteriores, mesmo sendo a Mulher que mais exerceu o cargo de vereadora em Capinópolis, além de ter sido a recordista na Presidência da Câmara.

Para o Assessor de Comunicação, Gladiston Pires, existe tempo para tudo, e até mesmo para se corrigir algumas injustiças, e que o tempo de Dinair Isaac estava aí, traçado por Deus, com a oportunidade de mostrar o seu verdadeiro amor por Capinópolis.

Ainda participaram da mesa das autoridades o Presidente da Câmara – Eurides Martins Gomes, acompanhado da Vice-Presidente – Suely Pricinotti; o Presidente da ACIAC – Edmar José da Silva; o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis – Paulo Henrique Fontoura; o Delegado de Polícia – Dr. Ronaldo Torres Carvalho; o Vice-Prefeito – Jorginho Jacoub; e as representantes do povo de Capinópolis – Sra. Sebastiana Maria de Araújo, Sra. Joana Darc’ América e Sra. Nadir Antonia da Silva.

As mensagens às mulheres foram levadas com muita emoção nos pronunciamentos feitos por Paulo Henrique, Jorginho Jacoub, Edmar José da Silva e Eurides Martins Gomes.

A Prefeita Municipal, Dinair Isaac se emocionou ao ver o grande número de pessoas que compareceram ao Capinópolis Clube, que se tornou pequeno diante o evento.

Dinair disse que Capinópolis está vivendo um novo tempo, onde a liberdade tem tido reflexo na motivação, e que as Mulheres são imprescindíveis nesse processo de desenvolvimento. Citou a participação de várias mulheres em sua administração, revelando que o toque feminino deixará Capinópolis bonita e gostosa de se viver.

“Vocês exercem um papel importantíssimo na sociedade, Vocês representam a estrutura dos seus lares e dessa sociedade em que vivemos. Temos que agradecer sempre a Deus, pois Ele nos deu muitos dons, dentre eles o mais importante de todos, o de gerar Vidas. Não podemos em momento algum deixar de pensar em Deus, pois é ele quem é capaz de nos tornar Mulheres Sábias para estruturar nossos Lares. Hoje sou Prefeita de Capinópolis, me sinto honrada em ser e estar homenageando a todas as mulheres. E quero fazer um chamamento especial, para que juntos possamos administrar Capinópolis, pois preciso da confiança e credibilidade de todos e contem comigo, com a responsabilidade que Vocês colocaram sobre meus ombros, e não quero jamais decepcionar nenhum cidadão do nosso município”, disse a Prefeita Dinair em parte do seu pronunciamento.

Em seguida foram realizadas várias apresentações:

Escola Municipal Branca de Neve – “Bug Bug”; Centro Educacional Construindo – “Borboletas no Jardim”; Escola Municipal Higino Guerra – “Mulher (Erasmo Carlos)”, Escola Municipal Aureliza Alcântara – “Noites Traiçoeiras”; Gelma, Edinéia e Wesley – “Entrada na Minha Casa”; Escola Municipal Presidente Tancredo Neves – “Essas Mulheres (Martinho da Vila)”; Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura – “Teatro Mulheres”; Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura – Coral Municipal.

Dois momentos importantes e emocionantes do evento foram as apresentações dos alunos especiais Alex e Marquinhos da Escola e Ensino Especial, que deram um show com a musica “Borboletas no Jardim”, e a presença do Grupo de Teatro Municipal, da Fundação Cultural de Ituiutaba, através das artistas: Aline Pereira, Patrícia Andrade e Silvânia Mendes, que apresentaram a peça “Maria”, fazendo alusão às agressões sofridas por algumas mulheres, e a Lei Maria da Penha.

A homenagem às Mulheres de Capinópolis contou com o apoio de Diretoras e professoras das escolas municipais, que em tempo recorde prepararam as apresentações feitas por seus alunos, além de um trabalho conjunto desenvolvido pelas: Secretaria de Educação, Secretaria de Governo, Secretaria de Assistência Social e Divisão de Comunicação.

 

Fonte: Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Galeria de ví­deos de crí­ticas, comentários

Bloco do Ideal Folia vence e o site capinolis.com é vice campeão do carnaval de rua de Capinópolis em 2009