Polí­cia prende mais 4 acusados de integrarem a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Esperantina- PI., entre eles, 2 da cidade de Capinópolis-Mg.- Publicado em 24/11/2007

Integrante da quadrilha

A Comissão Investigadora do Crime Organizado, CICO, confirmou para a TV Cidade Verde (Teresina- PI) que, além de Edílson Ferreira dos Santos, vulgo Negão, que conseguiu escapar de uma viatura da polícia no último feriadão, foram presos outros quatro elementos acusados de pertencer à quadrilha que levou R$ 600 mil do Banco do Brasil de Esperantina no mês de outubro. Com os outros quatro que já estão detidos em Teresina, sobe para nove o número de integrantes da quadrilha, que terá seus bens bloqueados.

Um dos presos é Maurílio Teixeira, que veio de Goiás e avião para Teresina, onde alugou um carro e foi até Valença. Lá, ele encontrou Negão, que escapou da viatura supostamente usando um palito de dente para abrir as algemas, e conseguiu fugir com o comparsa para Beberibe, litoral do Ceará. Os dois foram localizados pela polícia por volta de 12h de terça-feira e detidos às 19h do mesmo dia.
Além deles, foi presa Jacira Gomes dos Santos, em Fronteira, Minas Gerais. Ela tem ligações com Erivan Gomes dos Santos, um dos quatro elementos já detidos em Teresina e que foram presos antes de assaltar um banco no interior da Bahia. Em gravações feitas pela polícia, ela aparece dizendo “graças a Deus” pelo assalto sucedido em Esperantina. O filho dela também foi preso.
Nas escutas, a polícia descobriu a participação de um elemento conhecido como Ligeirinho, detido em Capinópolis, Minas Gerais. Ele participou de vários assaltos com a quadrilha.
Os presos no Ceará chegaram a Teresina e foram apresentados pela polícia. Eles foram transportados em comboio por viaturas do Rone e do Gate desde a fronteira com o Ceará.
Rogério Américo da Silva, José Roberto da Silva, o Zé, Erivam Gomes dos Santos, conhecido como Galego, e Frederico Rodrigues Araújo, o Fred, ao todo, somam nove os integrantes da quadrilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PRESO FOGE DA CADEIA DE CAPINÓPOLIS – Publicado em 14/01/2009

Duplo Assassinato em Capinópolis – Publicado em 26/11/2007