* Mulheres são homenageadas em Capinópolis

homenagem ao dia da mulher

Com um grande público que foi ao Ginásio José Hortêncio Pricinoti, várias Mulheres de Capinópolis foram homenageadas pela Prefeitura Municipal.

O evento aconteceu na noite da última sexta-feira, encerrando a semana de comemoração do Dia da Mulher.

Em seu pronunciamento a prefeita Dinair Isaac se lembrou da luta incansável das mulheres em suas conquistas de igualdade e falou de sua missão de hoje Governar o Município, como a primeira mulher a exercer o cargo.

Dinair também prestou homenagem ao Empresário José Joaquim da Cunha Primo, cuja notícia de seu falecimento chegou ao local do evento minutos antes do início. “Foi um grande Pai, um Empresário de sucesso e uma pessoa que muito contribuiu pelo desenvolvimento de Capinópolis, mas acima de tudo, um amigo e cidadão exemplar”, resumiu Dinair.

A prefeita aproveitou para pedir o apoio da comunidade e que fizessem orações pelo pleno restabelecimento do vereador Alúcio Augusto e do prefeito de Ituiutaba Públio Chaves.

Na oportunidade mensagens de otimismo e de valorização da mulher no mundo atual foi dita pela vereadora Suely Pricinoti e pelo Pastor Ivan Barreto.

Na abertura do evento foi respeitado um minuto de silêncio, e em seguida uma apresentação digna de tapete vermelho para as homenageadas.

Homenagem ao dia da mulher

Algumas homenagens chamaram a atenção, como a de Jacira de Souza Lima, a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo de Capinópolis, além de Suely Pricinoti que hoje ocupa o cargo, como também cozinheiras, costureiras, médicas, enfim, cada Mulher sendo valorizada e homenageada da sua forma.

Até mesmo a prefeita Dinair Isaac foi homenageada, fato inédito nos últimos anos, quando sempre foi deixada de lado, mesmo sendo a principal mulher da vida política de Capinópolis, tendo ocupado por várias vezes a presidência da Câmara, bem como a vereadora que mais exerceu o mandato. “Essa é uma das injustiças cometidas no passado que não queremos repetir no presente”, disse Jorginho Jacoub, vice prefeito.

Na parte musical os presentes puderam acompanhar declamação, músicas e saxofone, através do professor Miro e da aluna Paula Santos, da Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura e do Maestro Hugo Borges, da Banda Municipal de Música Santa Cecília.

Foram homenageadas: Advânia Franco Vilarinho, Andrea Biene de Menezes Pereira, Bernardina Conceição da Cunha, Darcira Ana Patrícia, Dinair Isaac, Elba Aparecida Donizete da Fonseca, Geralda Ribeiro Costa, Hetelvina Monteiro, Irene Mendes Batista, Isaldina Mendes, Jacira de Souza Lima, Joana Darc, Juciele Luiza Oliveira, Luciene Miranda, Maria Aparecida Ferreira, Maria da Conceição Braga Pereira, Maria José Feliciana, Michele Bernardeli, Milene Camargos Almeida, Nadir Paula Ferreira Silva, Omerinda Maria Lima, Roseli de Fátima Dias, Sandra Donizete, Suely Pricinoti, Tais Helena Barbosa de Campos e Vânia Alves da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Ituiutaba esporte leva goleada do Ipatinga

* Qualidade de vida conduzindo o sucesso no trabalho