* Qualidade de vida conduzindo o sucesso no trabalho

Policiais e palestrantes

Nesta terça-feira, dia 16/03, os policiais militares que trabalham em Capinópolis participaram de uma palestra ministrada pela Psicóloga Jaqueline Donizete Queiroz, que atende na conceituada clínica AudioClin; contando ainda com a participação da Srtª. Franciene Franco, que é a administradora da clínica.

O tema abordado na palestra foi “Estresse no trabalho” e assim a Drª. Jaqueline discorreu sobre as causas e efeitos deste, que vem sendo chamado por muitos de “o mal do século”; ou seja, de forma lúdica e bastante envolvente, ela demonstrou aos policiais militares que o atual momento vivido pelas sociedades mundo afora, serve como um fator multiplicador para as causas do estresse; bem como, a pressão exercida em certas profissões tende a agravar este quadro, como se pode facilmente concluir ao lançarmos um olhar sobre os que lidam com a segurança pública; posto que tais profissionais estão expostos a situações de intenso risco e de carga emocional acentuada.

Ao final da palestra, o Sargento Andrade, que é o comandante do Destacamento da Polícia Militar em Capinópolis, agradeceu em nome de todos os policiais pelas informações repassadas pela Drª. Jaqueline e reforçou esta explanação acentuando que a Corporação evolui a cada dia e que, neste sentido, os comandantes em todos os níveis estão imbuídos do desejo comum em oferecer as condições de trabalho adequadas para que cada policial possa exercer suas funções com prazer e conseqüente reflexo positivo para a nossa prestação de serviço a todo o povo mineiro. Por fim, o Sargento Andrade agradeceu à Srtª. Franciene pela iniciativa em promover tal palestra, estendendo seus cumprimentos à direção da Associação Comercial – ACIAC e também à Secretaria Municipal de Educação, que tornaram este evento possível através de suas valiosas contribuições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Mulheres são homenageadas em Capinópolis

* ACIAC e FIEMG apresentam linhas de crédito a comerciantes