* Ministra da Casa Civil visita Triângulo e Alto Paranaíba

Ministra da casa civil Dilma Roussef

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, está no Triângulo Mineiro. Ela participa de visitas e assinaturas de convênios em Uberaba, onde chegou à tarde. Na manhã desta quarta-feira (17), ela percorreu trechos das BRs 365 e 153. Várias autoridades políticas de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás estiveram presentes.

No Pontal do Triângulo Mineiro a ministra Dilma Roussef anunciou a liberação de mais de R$100 milhões para investimentos nas rodovias da região, entre elas, a duplicação da BR-365, no trecho do Trevão de Monte Alegre a Uberlândia, num total de 80 quilômetros, além de vários convênios que devem beneficiar 75 municípios da região.

Já no trecho que passa por Ituiutaba e vai até a São Simão, na divisa com o estado de Goiás, o governo só deve fazer a recuperação de alguns pontos, e não a duplicação, como era esperado.

Na parte da tarde Dilma chegou ao aeroporto de Uberaba com duas horas de atraso. Ela foi recebida pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges, o prefeito Anderson Adauto, além de deputados da região. De lá, seguiu direto para o Parque Fernando Costa para almoçar. No local foi recepcionada por produtores rurais do setor agropecuário.

Já na sede da Associação, ela se reuniu com o grupo onde a diretoria da ABCZ entregou uma lista com reivindicações do setor. Entre os pedidos, na área política, um ministro da Agricultura que conheça as necessidades do setor, porque para eles, a política agrícola é ineficiente. Foi solicitado ainda, mais empenho do governo federal para a abertura de novos mercados internacionais.

No fim do encontro a ministra deu uma coletiva, entre os assuntos, o gasoduto no Triângulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Vice Prefeito Luiz Pedro assume cargo de Prefeito de Ituiutaba

* Operadoras de telecomunicação lideram ranking de reclamações