* Dinair Isaac sai em defesa dos pequenos Municípios

Prefeita de Capinópolis-MG - Dinair Isaac

Na visita da Ministra Dilma Rouseff na região, ocorrida No último dia 17 no Trevão de Monte Alegre de Minas, a prefeita de Capinópolis fez um pronunciamento em nome de prefeitos mineiros e das mulheres em geral.

Dinair cumprimentou inicialmente as mulheres através da prefeita de Gurinhatã, Maria Cecília. Falou ainda da falta de direito das mulheres no passado, onde não podiam nem votar, e hoje ocupam cadeiras no legislativo, executivo e agora com grandes chances de chegar á presidência da República. “As mulheres deixaram de serem apenas donas de casa, e passam agora a dirigir cargos que antes eram dominados pelos homens”, disse a prefeita.

Dinair também pediu á Ministra para corrigir um erro do PAC 1, onde os Municípios com menos de 50 mil habitantes ficaram de fora e acrescentou que esse erro possa ser corrigido no PAC 2. “Nossos Municípios são pequenos e representa pelo menos 80% dos Municípios brasileiros e não podemos ficar de fora desse pacote de desenvolvimento do Governo Lula, por isso temos pedido sempre que sejam adotadas medidas para que tenhamos acesso aos programas e recursos, sejam da habitação ou saneamento, pois quem vive nesses pequenos Municípios também querem ver o seu desenvolvimento”, completou a prefeita.

A esq. Dinair Isaac (prefeita de Capinópolis-Mg) e Maria Cecília (Prefeita de Gurinhatã-Mg)

Dilma por sua vez ao fazer o pronunciamento agradeceu de forma especial ás palavras de apoio da prefeita de Capinópolis, dizendo da força da mulher e da luta em defesa dos pequenos Municípios. “Na verdade eu acho que as mulheres aqui presentes representam algo muito importante que está acontecendo no Brasil que é a ampliação da participação feminina que vai ser muito bom, não só para o Governo e para a Sociedade, eu acredito para a própria civilização brasileira”. “Quero fazer um agradecimento especial á prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac que falou aqui com tanta alma, paixão e coração como as mulheres sabem falar”, disse a Ministra.

Ministra Dilma Roussef

Dinair participou do evento e agradeceu pessoalmente á Ministra pelas obras que marcam o desenvolvimento da região do Pontal e reforçou o pedido feito para que as obras de asfaltamento da BR 154, ligando Ituiutaba á Região dos Bastos sejam realizadas pelo Governo Lula. “Vi o documento entregue pelas lideranças de Ituiutaba, e vejo que aquela obra é importante não só para Ituiutaba, como toda região do Pontal, por isso no pouco momento que pude estar com a Ministra reforcei o pedido, bem como outros projetos importantes para alavancar o desenvolvimento em termos de infraestrutura e geração de empregos”, acrescentou Dinair.

A prefeita esteve no evento acompanhada do vice prefeito Jorginho Jacoub, de diretoras de Escolas Municipais, secretários e assessores da Administração Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Blog Tão Tão Distante

* Escola Higino Guerra comemora o Dia do Circo