* Família de Juneo Ueda quebra silêncio e faz apelo por notícias do filho

Mário Tano e Emiko Ueda pedem notícia do Juneo

A família do engenheiro Juneo Ueda Tano, de 36 anos, resolveu quebrar o silêncio, para fazer um apelo aos responsáveis pelo seu desaparecimento. Filho de um produtor de grãos de Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro, ele sumiu na manhã do dia 13, quando ia buscar trabalhadores da fazenda do pai. Até sábado (03/04), apenas uma ligação foi feita para a casa dos parentes, mas não houve pedido de resgate.

O advogado da família, Divino José Girotto, disse que não há confirmação de sequestro do engenheiro, mas não acredita em outra motivação para o sumiço. “O Juneo é uma pessoa trabalhadora e em mais de 20 anos de serviços para o pai nunca houve registro do envolvimento em qualquer situação que pudesse motivar o desaparecimento. A família é conhecida na cidade, tem uma boa convivência social e não há qualquer razão que justifique a possibilidade de vingança.”

Segundo o advogado, o pai do engenheiro, o produtor rural Mário Tano, é respeitado em toda região e conhecido no mercado de grãos. Ele e mulher, Emiko Ueda, de origem japonesa, moram na cidade há 40 anos. O casal tem mais cinco filhos: são três homens e três mulheres. Juneo, que é solteiro, e um irmão casado moram com os pais na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, onde também trabalham no cultivo de grãos.

O engenheiro foi visto pela última vez às 6h30 do dia 13, quando saiu num caminhão para pegar empregados. O veículo foi abandonado numa estrada entre a sede da fazenda à BR-154, que liga o município a Capinóplis. Vinte minutos depois, a mãe recebeu uma ligação dizendo que era para pegar o caminhão na estrada, parado a 500 metros da sede. Com dificuldades para compreender o português, Emiko não conseguiu mais informações sobre o ocorrido com o filho. “A família está desesperada por notícias do Juneo. O pai quer o retorno dele o mais rápido. A polícia foi afastada do caso e esperamos que os responsáveis façam contato”, disse o advogado.

* La Maison boutique inaugura em Capinópolis

* Operação antidrogas realizada em Monte Alegre