* Violência: Alunos transformam escola Maria de Barros de Ituiutaba em um ringue.

Imagens que estão na rede mundial de computadores e que chocam pela violência. O pior é que elas acontecem dentro de um lugar que deveria combater esse tipo de cena: uma escola pública. Em Ituiutaba, estudantes transformaram o ambiente escolar num ringue de luta.

As imagens foram publicadas na internet. Dois alunos começam uma discussão. Em seguida, surge um terceiro, que por traz manda uma cadeirada. O aluno agredido cai no chão. No tumulto professores e alunos tentam separar. A briga aconteceu na Escola Estadual Maria de Barros. A reportagem procurou a direção, que não quis gravar entrevista.

Noutra escola uma cena também publicada na internet. Duas alunas brigam com chutes e tapas. A briga acontece no meio da rua, em frente a uma escola de Ituiutaba. Mas qual seria o motivo de tanta agressividade e covardia? Onde pode estar a culpa?

Para a psicóloga especialista Lirislaine Abalém Silva, a resposta é uma só: os pais precisam ter mais tempo para conversar com os filhos e entender o dia a dia de cada um. E ela alerta: “Nestes casos apresentados no vídeo os jovens precisam de ajuda”.

VEJA O VÍDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Você é viciado(a) em Internet? Responda as perguntas e saiba.

* Homem de 27 anos é assassinado com quatro tiros