* Miss Ituiutaba 2010: Maria Fernanda

Maria Fernanda Batista Rodrigues foi eleita Miss Ituiutaba na última sexta-feira, (17). O concurso promovido pela Fundação Cultural de Ituiutaba (FCI) em parceria com a Prefeitura Municipal no Espaço Cultural atraiu grande público, esgotando a capacidade permitida.

A disputa contou com a participação de 16 jovens, onde entre os intervalos dos três desfiles, foram realizadas apresentações artísticas com Sandra Hills e José Maria, e o balé clássico da professora e coreografa Mailan Marchiori e Renara Resende dos Santos, que será coroada durante a Expocap em Capinópolis, Miss Capinópolis.

O júri qualificado para o julgamento foi composto por Kátia Pires Feitosa, Miss Ituiutaba 2009, sendo ela presidente do júri; Celina Parreira Derze, secretária municipal de Educação Esporte e Lazer; Clélia Caetano, esteticista e cabeleireira; Cláudio Scarparo, coordenador do Miss Capinópolis; Darlene Moura, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Marcelo Honorato, repórter da Rede Integração; Mariana Andrade Gouveia Vilela Queiroz, empresária e estilista.

Após os três desfiles, três mães de miss foram participar da apuração como forma de garantir transparência no concurso, sendo escolhidas 5 finalistas. Um novo desfile e entrevistas foram realizados para que fosse escolhida a Miss Ituiutaba, onde ficaram empatadas Maria Fernanda Batista Rodrigues e Jéssica Roberta de Andrade. A partir daí, os jurados realizaram o voto oral, sendo eleita Miss Ituiutaba Maria Fernanda.

Kátia Lenusa Nogueira, presidente de FCI, disse estar satisfeita com a idealização do evento, e que a entidade irá realizar inúmeros outros como objetivo de resgatar a cultura. "Este foi mais um passo no caminho à difusão cultural que temos como proposta. Estou muito feliz, belíssimas mulheres estiveram participando do concurso, porém, quero salientar que foi uma competição saudável e que engrandeceu atividades realizadas pela FCI. Não posso deixar de parabenizar a equipe de profissionais tanto da FCI quanto Carlos Pereira e Eucleni Filho, que organizaram todo o evento, e por último, mas não menos importante, todas as participantes, em especial Maria Fernanda pelo título. Quero ainda fazer um agradecimento especial a uma pessoa que todos aprendemos a gostar, Kátia Pires Feitosa, Miss Ituiutaba 2009, que veio gentilmente repassar a faixa e coroar nossa Miss 2010”, finalizou.

Carlos Pereira, organizador do evento ressaltou que todo um trabalho está sendo desenvolvido para que a eleita em 2010 possa estar preparada quando for participar do Miss Minas Gerais. "Dentre tantas candidatas com rara beleza, foi uma árdua tarefa realizada pelos jurados. Estamos preparados para fazer um trabalho onde Maria Fernanda irá representar nosso município no Miss Minas Gerais. Quero ainda dizer que se não fosse a Fundação Cultural, Prefeitura de Ituiutaba Boutique MAZ, Helena Cabeleireiros, a publicitária Léa Cristina Gomes, Dzattos Calçados Agência de Modelos Mailan Marchiori, Melissa Roupas e Assessórios e Noivas & Cia a edição 2010 não teria sido realizada, então, só me resta agradecer do fundo do coração a estás pessoas que acreditar no potencial de pessoas de nosso município", finalizou.

Fonte: Jornal do pontal

* Bairro Paraíso – compromisso com um sonho

* Confira as melhores opções de antivírus para o seu PC