* Capinópolis fará estudo sobre implantação de Curso da IFTM

Anunciado recentemente em Capinópolis pelo deputado federal Nárcio Rodrigues, a implantação de cursos de extensão da IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro levou a prefeita de Capinópolis Dinair Isaac a participar de uma reunião na cidade de Uberaba na última sexta-feira, 23.

A reunião teve a presença da Pró-Reitora de Ensino da IFTM, Sandra Maria Sousa de Oliveira acompanhada dos deputados estadual Zé Maia e federal Nárcio Rodrigues.

Dinair Isaac esteve ao lado da secretária de Educação de Capinópolis Iracilda Pereira Duarte, que puderam acompanhar todo processo de implantação desse curso de extensão.

“O primeiro passo é conhecer a demanda, e pra isso temos que ouvir opinião de estudantes, alunos que estão encerrando o Ensino Médio, para que em seguida possamos elaborar o projeto de implantação do curso em Capinópolis”, disse Dinair ao sair da reunião.

Alguns municípios já estão em fase adiantada no processo de implantação depois de alguns anos de estudo, contudo Capinópolis fará de tudo para que já em 2011 os estudantes sejam beneficiados. Outros municípios que também estão em estudo para implantação são: Santa Vitória (em fase mais adiantada), Monte Carmelo e Conceição das Alagoas.

“Temos que fazer um amplo estudo e levar essa parceria a Ipiaçu e Cachoeira Dourada de Minas, pois juntos teremos condições de oferecer um estudo de qualidade aos alunos dessa microrregião, e acredito que a saída para os pequenos municípios é sempre trabalhar em parceria”, finalizou Dinair Isaac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal capinopolis.com comemora audiência em Abril de 2010

* Avenida do Português: Torpedo do capinopolis.com é assunto na Câmara Municipal