* Denúncia contra a usina Vale do Paranaí­ba

O vereador Paulo Amaral solicitou à presidência da câmara municipal, que envie ofício à Promotora de Justiça da comarca de Capinópolis, denunciando a Usina Vale do Paranaíba pelo uso irresponsável e indiscriminado do agrotóxico GAMIT (imprudente omazone) e uma herbicida de classe toxicológica II (Altamente tóxico) e classificação ambiental II (produto muito perigoso).

JUSTIFICATIVA:

Tal fato é de extrema importância e pode ser comprovado pelo laudo da EMATER, da agressão da horta municipal situada nas adjacência da captação do córrego do capim, ou seja, numa distânciade 100 metros da fonte de captação da COPASA e consequentemente de uma área proibida do uso de agrotóxicos, cuja recomendção do seu fabricante é de no mínimo 800 metros das povoações; de produtos horti-fruti granjeiros e dos mananciais de captação de água para abastecimento público. Deve-se proceder a imediata apuração da responsabilidade notificando e punindo os culpados que colocam em risco a saúde pública da população Capinopolense.

O que você achou desta solicitação? Comente abaixo.

3 Comments

comente e responda
  1. O Paulinho é um vereador comprometido com as causas sociais, especialmente aquelas que atingem a saúde de nossa população tais como qualidade da água servida à nossa população e agora esta "aberração" de uma empresa que diz ser defensora do meio ambiente. Que Piada! Até quando vamos ficar calados assitindo a destruição de nossa fauna e flora, espécies de animais sumindo com esses incedêncios que são um crime ao meio ambiente e que tem repercusão no planeta gente! Acorda Admiistração Pública! Agora que eu compartilho da opinião do colega cidadão de que a administração não fará nada infelizemente pelos motivos óbvios…Quem perde são todos nós e a tão propalada "qualidade de vida" pregada pela dministração onde fica?

  2. Otimo……mas quero ve se isso vai adiante, pq pode ser que a administração fique com medo de perder a grande ajuda que a usina da pra festa agropecuaria da cidade, ou seja o que vcs acham que vai pesar mais nessa balança, a saude do povo pobre da cidade (porque eles os ricos podem passar a agua mineral) ou a moto doada pra festa a titulo de premio de rodeio…………….pensem de depois verifiquem qual alternativa realmente prevaleceu
    se eu fosse apostador ja tinha feito a minha aposta……………

  3. Muito bem !!!  Agora esperamos que esse assuto seja resolvido pois a populaçao de Capinopolis ja esta cheia dessa Usina, principalmente as donas de casa, motivo e claro quando eles queimao as canas nas procimidades da cidade, nossas casas e ruas ficam completamente cheias de cinzas de palha de cana. Tambem temos que dar um fim a esse outro problema… Parabens, para esse Vereador – Paulo Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Fotos do niver da dra. Luane Reis

*Quadros de Picasso, Matisse e Modigliani roubados de museu em Paris