Ainda bem que de acordo com os compormissos firmados entre Usineiros e Ministério do Meio Ambiente, a partir do próximo ano haverá uma diminuiçãom gradativa das áreas queimadas de cana-de-açúcar.

___ O texto continua após a publicidade ___

Em Ituiutaba a Usina CNAA tem feito colheita mecanizada, cujo transtorno para o meio ambiente e para a população é praticamente zero.

Canápolis e Capinópolis ainda vivem o drama de queimadas de canaviais para colheita, o que provoca muita sujeira nas ruas e residências por conta da fuligem que cai, bem como a superlotação dos Postos de Saúde por conta do excesso de poluição por conta da fumaça.

Na sexta-feira, 21, Ituiutaba praticamente parou por conta da queima de um canavial próximo á área urbana, que segundo pessoas ligadas á empresa responsável, foi acidental ou crimonoso. O fogo se alastrou rápido e teve que ter a presença do Corpo de Bombeiros, contudo, moradores do Bairro Santa Edwirges viveram momentos de tensão e medo, onde algumas casas foram ameaçadas com o fogo muito próximo.

Do centro de Ituiutaba a imagem que se via era assustadora, e serviu de alerta para as autoridades buscarem um diálogo junto ás Usinas e Ministério Público, de forma a garantir que não se plante canaviais próximo ás residências, como está ocorrendo hoje em Ituiutaba onde ninguém toma providência e se deixarem logo logo teremos cana plantada até mesmo nas praças da cidade, que vivem um verdadeiro estado de abandono.

Fonte e foto: Diário do Pontal


Comments are closed.