Cultura: Projeto “Cinema na praça” reúne centenas de pessoas em Capinópolis

O fim de semana foi especial em Capinópolis com o projeto ‘Cinema na Praça’. Além do filme ‘Tapete Vermelho’, uma homenagem à Mazzaropi, os moradores também assistiram a um show de música raiz no último sábado (29) de maio.

Os espectadores foram chegando aos poucos à praça João Moreira de Souza, alguns, com uma hora de antecedência, só para conseguir um bom lugar no ‘cinema ao ar livre’.

A reportagem esteve presente e pode constatar que, quem acompanhou o projeto, se divertiu e aproveitou para admirar a vista que só um cinema na praça tem.

O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas. O show de moda de viola já anunciava o que seria mostrado na telona.

O filme ‘Tapete Vermelho’ conta a história de uma promessa que “Quinzinho”, vivido pelo ator Matheus Nachtergaele, tem a cumprir – levar o filho Neco (Vinícius Miranda) à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Em uma verdadeira aventura por cidades do interior paulista, ele também leva a mulher Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas relacionadas à crendice popular.

Capinópolis tem 16 mil moradores, fora sem contar a grande população flutuante vinda de outros estados para trabalhar em uma usina sucroalcooleira instalada no Município. A exposição da sétima arte em praça pública agradou principalmente quem nunca havia assistido a um filme na telona.

O projeto é uma parceria entre a ‘TV Integração’ e o ‘Sesc Minas’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Dicas para quem quer tirar mais proveito da malhação

*Mãe causa polêmica ao fotografar sua filha enrolada numa cobra de 4 metros