Moradores da Avenida dos Nordestinos estão em festa com a notícia divulgada nesta quarta-feira sobre a liberação de R$1,295 (Um milhão e duzentos e noventa e cinco mil reais) para recuperação da Canalização do Córrego Olaria em Capinópolis.

 A estrutura da canalização vem sendo destruída ao longo da última década por falta de manutenção e foi agravada em dezembro de 2009, quando as fortes chuvas que caíram provocaram o desabamento de uma parte próxima às residências da Avenida dos Nordestinos.

 Na oportunidade a prefeita agiu rápido e decretou Estado de Emergência no Município, trazendo à cidade a visita de uma equipe da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais. Junto a essa equipe, a Secretaria Municipal de Obras através do Departamento de Engenharia trabalhou rápido na análise dos laudos e do próprio projeto, sendo remetido ao Ministério da Integração Nacional.

Continua após a publicidade

 Com a indefinição se seriam liberados os recursos e com a opinião de muitas lideranças de que dificilmente haveria a autorização para essa liberação, a prefeita Dinair Isaac deu início a uma grande peregrinação nos Gabinetes em Brasília, sempre com o apoio incontestável do deputado federal Gilmar Machado, e do assessor do Ministério, Joedes Marques. “O Joedes Marques e o Gilmar Machado foram decisivos nessa ação, que para muitos seria impossível, mas não para quem tem tanta preocupação com o Povo de Capinópolis como essa nossa administração”, disse Dinair.

 “Quero agradecer especialmente a ex Ministra Dilma Roussef, pois em três oportunidades que tive de conversar pessoalmente com Ela, pude mostrar a realidade do nosso Município, da situação do prédio da Prefeitura que há mais de 10 anos não vê uma reforma e sua estrutura não oferece segurança e comodidade para quem trabalha ou é atendido, além do Córrego Olaria pelo estado de abandono que colocou em risco a vida de pessoas e muito transtorno para os moradores, e essa obra quando concluída deverá sempre ter na lembrança essas pessoas que tanto lutaram por sua realização, como a ex Ministra Dilma”, finalizou a prefeita.

 Dinair agradeceu ainda o empenho da Câmara Municipal e todos os vereadores que souberam entender e aprovaram vários projetos de grande importância ao longo desses primeiros anos de administração, mostrando acima de tudo, união em prol do desenvolvimento de Capinópolis.

 De acordo com a publicação do Diário Oficial da União, datado de 2 de junho, afere a situação de emergência, no Município, bem como a impossibilidade de o problema ser resolvido com recursos próprios da Prefeitura e com isso autoriza o repasse de recursos para a reconstrução da canalização do Córrego Olaria, reconstrução e pavimentação de vias urbanas e recuperação do prédio público da Prefeitura Municipal. A portaria que regulamenta a liberação é a de nº 447, assinada no dia 31 de maio.

 “Isso é demonstração de seriedade da administração atual, onde o problema surgiu, de imediato corremos atrás e esse trabalho incansável da nossa equipe sem dúvida mostra competência,a cima de tudo”, frisou o vice prefeito Jorginho Jacoub.

 “Os pessimistas diziam que essa seria a obra do século de Capinópolis, mas os otimistas saíram da cadeira e pegaram estrada para buscar o dinheiro e o que seria a obra do século de Capinópolis vai ser a obra do presente para o nosso Povo”, acrescentou Eurides Martins (Sorriso), presidente da Câmara Municipal de Capinópolis.