Reestruturação visa aprimorar atendimento para usuários de convênios particulares

Preparado para atender a cidade de Capinópolis e redondeza o Hospital São Camilo, pertencente à Sociedade Beneficente São Camilo desde o ano de 2008, oferece serviços em saúde que vão desde consultas, atendimentos de urgência e emergência, cirurgias, partos e internações.

Após um período de planejamento a diretoria administrativa comemora a execução de um projeto de avanço no Hospital, a reforma da recepção principal. Novos móveis e equipamentos foram adquiridos para o setor, além da reforma estrutural que conta com novos pisos, pintura e demais ajustes na área física.

Continua após a publicidade

Atualmente o Hospital atende a uma média mensal de 2.500 pessoas. Com a reforma, haverá uma divi-são nas entradas do Hospital para usuários do SUS e usuários de convênios e particulares. “Nosso objetivo é organizar o fluxo de pessoas, proporcionando mais agilidade e eficácia nos atendimentos”, ex-plica o diretor administrativo, Everton Marcos.

No ano passado, o Hospital passou por uma reforma no ambulatório que passou a ter entrada própria e específica para as consultas de especialidades médicas, já que, anteriormente os usuários do ambulatório tinham que se dirigir até a recepção principal, para realizarem as consultas.

Após as duas reformas o Hospital fica ainda mais bem estruturado para atendimentos. “Temos que acompanhar as necessidades que vão se fazendo acontecer no Hospital. Esta reforma veio em boa hora e irá trazer mais conforto e organização aos usuários da região”, complementa Everton.

Para oferecer ainda mais segurança aos colaboradores e à comunidade que utiliza dos serviços do Hospital São Camilo, foram instaladas câmeras de segurança nas dependências do HSC.

O Hospital São Camilo

A Sociedade Beneficente São Camilo assumiu desde outubro de 2008 o Hospital da Cidade, onde pas-sou a se chamar Hospital São Camilo. Desde então foram implantados novos projetos e uma ampla reestruturação planejada no Hospital que realiza em media mais de 2.500 atendimentos de urgência e emergência e mais de 500 consultas no ambulatório que oferece mais de 10 especialidades médicas.

Recentemente foi concluída a reforma do Pronto Atendimento com uma nova sala de Emergência, feita ampliação e reforma do berçário, da Recepção e Ambulatório do hospital que também foi beneficiado com novos móveis e equipamentos. Mais de 25 partos são realizados no Hospital São Camilo que é o único do município e atende a uma média de 20 mil pessoas da redondeza. São 13 médicos no corpo clínico e mais de 95% dos atendimentos do hospital são destinados ao Sistema Único de Saúde, SUS.

Fonte: diário do pontal


Comments are closed.