Qual o homem que nunca desejou ter uma barriga sarada, toda cheia de gominhos? A aparência de “tanquinho”, além de atrair a mulherada, pode ainda ser sinônimo de qualidade de vida, pois fortalece a musculatura da região.

O homem é mais agressivo do que a mulher durante o treino, devido à quantidade de testosterona. É uma questão hormonal mesmo, comenta. Além de dar um gás durante o treino é esse o hormônio que ajuda na facilidade que o homem tem em ‘definir’ os músculos do corpo. Com raras exceções, mesmo que um homem e uma mulher tenham exatamente o mesmo treino e a mesma alimentação, é o homem quem define primeiro.

Os músculos do abdome são exercitados por meio de séries de abdominais repetidas e diferentes.

Continua após a publicidade

Toda série de abdominais trabalha os músculos da região abdominal. A diferença é que as séries enfocam músculos diferentes da região, mas sempre trabalhando todos eles.

Villas recomenda duas séries de 20 repetições de dois tipos diferentes de abdominais para quem está apenas começando, de duas a três vezes por semana. Com o tempo, o ideal é que a dificuldade dos exercícios seja aumentada.

Cuidados durante o treino de abdominais
Assim como qualquer outro exercício físico, um médico deve sempre ser consultado antes do início dos treinos. Mas é importante que alguns cuidados sejam sempre tomados. São eles:

– trabalhe sempre respeitando seu nível de aptidão física.
Рmantenha uma dist̢ncia entre o queixo e o peito de, aproximadamente, um punho fechado.
– mantenha os cotovelos afastados um do outro (distância máxima que você, com o perto aberto, conseguir).
Рmantenha a regịo baixa das costas sempre no cḥo.
– evite movimentos muito rápidos. O ideal é que você mantenha um ritmo de moderado a lento.
– começe os exercícios sem carga e vá acrescentando conforme for adquirindo resistência.
– respire sempre de forma adequada: expire na fase de subida e inspire na fase de descida.


Comments are closed.