Holandeses vibram com gol de empate, e Lúcio se desespera

A seleção brasileira está eliminada da Copa do Mundo da África do Sul. O Brasil perdeu, de virada, para a Holanda, por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth . Os holandeses avançam e enfretam o vencedor de Uruguai e Gana. Os gols do time europeu foram marcados por Sneijder, Robinho descontou.

O primeiro tempo terminou com o Brasil na frente. A seleção brasileira jogava bem, com uma forte marcação e criando jogadadas de perigo. A seleção abriu o placar com Robinho, depois de ótimo lançamento de Felipe Melo, aos 9m. O goleiro Stekelenburg ainda evitou por duas vezes o gol brasileiro.

O empate holandês chegou logo no início do segundo tempo. Aos 8m, Sneijder cruzou na área, Júlio César e Felipe Melo se chocaram, a bola raspou na cabeça do volante e a bola entrou. A seleção ainda tentou atacar, mas, em novo cruzamento na área brasileira, veio o gol da virada holandês. Aos 23m, Robben bateu escanteio, Kuyt raspou de cabeça e Sneijder só completou: 2 a 1 Holanda. O gol desnorteou o Brasil. Para piorar, Felipe Melo foi expulso infantilmente após pisar em Robben, aos 28m. Foi o golpe final que resultou na eliminação da seleção na Copa da África do Sul. O sonho do hexa ficou para o Brasil, em 2014.

Continua após a publicidade