Hugo Borges, Dinair, Luiz, Sorriso, Jorginho, Zania, Iracilda Peixe e Iracilda Duarte

A prefeita de Capinópolis Dinair Isaac esteve em Brasília nesta semana para a assinatura de convênios para liberação de recursos para o município de Capinópolis. Vários prefeitos de toda parte do País também estiveram presentes, aproveitando os últimos dias para que pudessem ser liberados convênios e recursos.

A partir de agora, com o fim das convenções e o início oficial da campanha política o Governo Federal, assim como o Governo do Estado não podem mais assinar convênios para novas obras, ficando restrito apenas às liberações de recursos já assinados anteriormente.

Para Capinópolis o principal recurso liberado foi para a recuperação da Canalização do Córrego Olaria, na Avenida dos Nordestinos, bem como os recursos para compra de caminhões, pá carregadeira e ônibus. “São investimentos que chegam a quase R$ 3 milhões somente do Governo Federal, o que historicamente mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo, o projeto para o futuro de Capinópolis está no caminho certo, um presente para o futuro”, frisa Dinair Isaac.

Continua após a publicidade

“Estaremos anunciando nos próximos dias muitos outros benefícios já conveniados e com recursos liberados no mês de junho, e Capinópolis pode estar certa de que nossa equipe não descansa em momento algum na busca de recursos para a nossa gente”, garantiu a prefeita.

Ônibus para atender aos estudantes universitários

Garantir qualidade e segurança aos cerca de 500 alunos que hoje cruzam as estradas da região diariamente para estudarem numa Universidade. Esse é o principal objetivo da Prefeitura Municipal de Capinópolis que tem buscado investir na renovação de sua frota de veículos. Só em 2009 foram adquiridos dois Microônibus, um para o Transporte Escolar e outro para Secretaria de Saúde. Já nesse ano outro Microônibus para Transporte Escolar foi adquirido, bem como a reforma completa de outro ônibus.

O investimento agora é maior, no valor de R$ 203 mil, que servirá para compra de um Ônibus com capacidade para 50 passageiros. “A Prefeitura vai comprar esse novo ônibus que estará oferecendo a segurança e qualidade a esses alunos”, finalizou a prefeita.

Capinópolis para solucionar o problema de transporte dos alunos investe também no inverso, ou seja, assinou em junho dois convênios importantes que trazem para Capinópolis o curso Pré-Paes do Colégio Nacional, e Pós Graduação da Uningá – Universidade de Maringá. Para a administração hoje muitos alunos vão para Ituiutaba no dia a dia para freqüentar curós idênticos a esses que estão sendo implantados em Capinópolis, e em breve esses alunos deixarão de se deslocar para estudar na própria cidade.

Hoje esses alunos saem de Capinópolis por volta das 18hs e retornam às suas casas por volta da meia noite.