* Irmã de Inácio da Silva Freitas concede entrevista ao TUDO EM DIA

A equipe de jornalismo do portal TUDO EM DIA entrevistou com exclusividade a irmã de Inácio da Silva Freitas, indiciado por extorsão, seguido de sequestro com resultado morte do agricultor Juneo Ueda Tano.

Ana Paula Freitas, 36 anos, assistente social, residente nos Estado Unidos acompanha o caso pela internet e já programou a vinda para Capinópolis para estar mais perto do irmão.

A entrevista está reproduzida na integra, não há cortes nem alterações nos termos utilizados por Ana Paula.

ENTREVISTA

Ana Paula:Inácio é meu irmão, somos uma família grande, mais muito unida. Sou a caçuula de sete filhos.

Eu e o Inácio somos muito parecidos em muitas coisas e também muito próximo , ele ajudou a minha mãe a cuidar muito de mim, temos 8 anos de diferença um do outro.

TUDO EM DIA: Como era Inácio na infância?

ANA PAULA: Inácio, desde de cedo, foi uma criança muito madura, meu pai morreu quando eu tinha 3 anos e ele estava com 11 anos.

Ele sempre estava ajudando minha mãe e meus irmãos.

Ele gostava muito de jogar futebol, sempre gostou muito de esportes e minha mãe o incentivava, por que ela sabia que uma criança que gosta de esportes, provavelmente estará longe de drogas e de fazer coisas erradas. Ele jogou até como Júnior em alguns clubes, mais como tinha que trabalhar e estudar teve que abandonar o futebol.

Quando era pequeno tambémm fazia parte dos escoteiros, adorava ver ele com aquele uniforme ele foi uma criançaa feliz, apesar de ter perdido o pai e ter que fazer muitos sacrifícios para ajudar a famí­lia. Ele sempre foi uma pessoa alegre, sempre muito respeitador.

Os meus tios e tias o adoravam e queriam que nossos primos tivesse a mesma conduta que ele tinha. Nunca deu trabalho para mãe, sempre foi um filho exemplar.

TUDO EM DIA: Como a família recebeu a notí­cia da prisão de Inácio? Qual a reação imediata?

ANA PAULA: Ficamos muito chocados com a noticia, especialmente porque o Inácio sempre foi um exemplo para todos na famí­lia. Minha mãe que mora no Rio foi imediatamente para a cidade {Capinópolis} com meu irmão mais velho e minha irmã. Tanto meus irmãos como meus sobrinhos não acreditavam no que estava acontecendo, foi uma surpresa para todos.

Eu só recebi a noticia há três semanas, moro nos EUA e minha família não queria me contar porque estou longe, porque todos sabem que amo muito ele. Mais como estou indo para o Brasil em Agosto pra me casar na cidade onde nasci, então eles decidiram falar.

Eu fiquei chocada e ainda estou, agente sempre se fala por telefone e ele sempre dizia que estava tudo bem, que não era pra eu me preocupar então não sabia de nada.

O Inácio e a Vilma [Esposa de Inácio] será meus padrinhos de casamentos, Então por conta desses acontecimentos resolvi cancelar o casamento vou chegar no Rio e vou direto para a cidade onde ele mora pra acompanhar de perto as investigações. não posso me casar sem a presença do meu irmão, ele sempre foi uma pessoa muito importante na minha vida. Ele estava muito feliz por que decidi me casar no Brasil e ter a presença de toda minha família, dizia que não esperava a hora de me ver e comemorar o casamento, estava muito feliz por mim.

TUDO EM DIA: Você acredita em conspiração contra Inácio?

ANA PAULA: Olha, eu acredito que esta mulher esta com muita raiva do meu irmão, e por isso ela esta mentindo e fazendo isso. Com certeza ela queria que meu irmão deixasse a esposa para ficar com ela e tenho certeza que o Inácio nunca ia fazer isso.

Acho que ela deve ter planejado tudo com a ajuda de alguma pessoa pra incriminar o meu irmão.

Tenho a certeza que o Inácio e o Juneo foram vítimas dessa mulher. Uma mulher com orgulho ferido e capaz de muitas coisas.

Mais o que nossa família espera e penso que a família desse rapaz e toda comunidade de Capinópolis e a verdade. Que as investigações continuem, eles precisam encontrar esse rapaz, que acredito do fundo do meu coração que ainda esteja vivo e que voltará para sua família em breve e com ele também estará a verdade.

TUDO EM DIA: Inácio já teve outros casos extraconjugais?

ANA PAULA: Não, não que eu saiba. Ele vivia pra trabalhar e pra família não tinha tempo.

TUDO EM DIA: Qual a posição da esposa e dos filhos de Inácio com relação ao envolvimento dele com Ana Cláudia e do suposto envolvimento no sequestro de Juneo Tano?

ANA PAULA: Assim como eu eles também não acreditam que o pai cometeu um crime, eles sabem que o pai errou tendo um caso extra-conjugal mais ele não e um bandido. Ele não estava passando por dificuldades financeiras, porque ele recebeu um acerto de um acidente de trabalho de uma usina que ele trabalhou no começo do ano. Ele não tinha motivos pra fazer isso, ele não estava apaixonado por essa mulher, ele não queria ficar com ela. Então só penso que ela queria se vingar dele e também querendo mais dinheiro do namorado que ela não gostava e resolveu juntar isso e fazer o que fez.

TUDO EM DIA: Inácio já foi envolvido em alguma briga ou tem passagem pela polícia?

ANA PAULA: O Inácio e a pessoa mais pacata que eu conheço, ele nunca esteve envolvido numa briga, nunca esteve preso não tem passagem pela policia, ele não fuma e não bebe. Meu irmão e uma pessoa de paz, gosta de levar a vida calma e tranquila, muito trabalhador, sempre preocupado com os filhos e com a família.

ANA PAULA EM CONSIDERAÇÕES FINAIS

Só gostaria de pedir a policia investigue esse caso com mais competência, meu irmão tem álibi, estava com pessoas que deram depoimento e provaram que estavam com meu irmão na hora que o caso aconteceu. Então eu pergunto como ele podia estar em dois lugares ao mesmo tempo? Meu irmão não estava com problemas financeiros como aparece no relatório da polícia, por isso peço a polícia que investiguem melhor, afinal de contas temos direto de saber a verdade, as nossas famílias querem a verdade e a população também.

não queremos mais ouvir mentiras e suposições , isso e inaceitável!

Acreditamos na inocência do Inácio e vamos lutar até o fim para provar isso.

10 Comments

comente e responda
  1. QTAS MENTIRAS!!! NINGUÉM MERECE, A IRMÃ Ñ VAI DZR Q O IRMÃO É BANDIDO.ISSO É EVIDENTE, A POPULAÇÃO QUER A VERDADE, SERÁ Q JA USARAM O DETECTOR D MENTIRAS NESSE CASO???? O CASO BONITINHA, PORÉM “ORDINÁRIA”…ESTOU COMOVIDA, NEM GOSTO D LER AS MATÉRIA POIS CHORO…DESEJO Q DEUS CONFORTA A FAMILIA DA VÍTMA.EU ACREDITO MTO NOS PROFISSIONAIS DA CIVIL E MILITAR, A VERDADE VAI VIR À TONA.

  2. Os dois são culpados, está claro. Observem quando na entrevista ele se enrrolou todo, na verdade são dois gananciosos e burros e vão pagar pelo que fizeram. Agora virou moda cometer crime e negar mesmo diante de todas as evidências. Quanto ao comentário da filha, a imprensa divulgou corretamente que ela havia sido presa na sexta em Ipiaçu e ele no sábado em Capinópolis, não sei se houve algum outro jornal que divulgou errado, mas os que acompanhei todos deram a notícia correta, compreendo a dor de vocês, agora dizer que o cara é inocente é substimar o povo capinopolense..

  3. Inacio meu amigo,fiquei sabendo deste episodio atraves do maniquin colega nosso de trabalho da usina alvorada,eu continuo não acreditando nesta materia e estou torcendo que seja mentira pois acho que você foi vitima de uma emboscada conhecer você como nos conhecemos não pode ser verdade,você um cara tope de linha excelente profissional no ramo de usina de açucar e alcool,e outros estamos chocado eu e os demais colegas você sabe,ergue a cabeça pensa positivo pois as estrelas nunca para de brilhar,e sim elas muda de lugar.

    (Nota).Espero que este rapaz esteje vivo com saude e que possa contar todo este episodio e quem dever doa aonde dor ter que pagar,e que deus conforte a seus familiares.

    um abraço.

  4. Pobre Leticia… Vc foi infeliz em seu comentário, dizendo que não alterasse se quer uma vírgula em seu comentário.
    Vc podia ter pedido sim, para alterar algumas palavras em seu comentário, já que muitas contém erros de ortografia.

  5. Conheço uma mulher guerreira que não merece o marido que tem.
    Me pergunto o que leva essa mulher defender esse bandido que a traiu e a expos perante toda a sociedade?
    Vilma pega seus filhos e vá embora, deixe esse monstro apodrecer na cadeia.

  6. acho que deveriam focar nela pois acho que ela que e a culpada pois se ela gostasse do juneo não tinha deichado inacio fazer isto,pois acho que ela e a mandate e a culpada não inacio ele foi apenas uma cobaia para ela sair da culpa ,a policia tem que fazer ela dar conta do juneo pois ele não merece justiça !!!!!!

  7. Espero q do msm jetinho q deixei o comentario ele esteja quando eu olhar, q vcs não apaguem se quer um virgula ja q é pra fala então deixa dizer tudo, o povo num pode dizer o q pensão em relação ao caso então eu tbm posso pq não hein!

  8. Será q o pessoal de capinópolis aceita ser alimentado por mentiras? E outras mais, por exemplo saiu uma nota no jornal de capinópolis q Inácio foi preso com Ana Claudia em Ipiaçu sendo q ela foi pega na sexta feira e meu pai q tinha acabado de chegar de viagem de trabalho no sabado foi preso aqui em capinopolis na ksa de um amigo.
    Já q é pra publicar no jornal ,
    ja q queriam tanto saber dos fatos pq não se informaram direito em vez de publicar falsos acontecimentos.
    E mais uma vez peço q continuem as investigações q a familia de Juneo tano merecem respostas concreta e nós tbm, e que não fiquem sunpondo coisas , tomen outros rumos, investiguem outras suposições já q querem tanto a verdade então continuem.
    Só respondendo a sua pergunta para minha tia, ele não fez , ele não contrato ninguem , ele não tinha maldades suficiente a este ponto.
    Sera q não vem q foi só um caso extra- conjugal.
    Mas do q vcs nós queremo muito a verdade, para pode provar q meu pai é inocente..

  9. Ana Paula, concordo com vc … mais acontece q no dia do sequestro eles devem ter contratado alguem lógico q ele nao iria fazer papel,acredito tbm q seu irmao foi usado sim, nao por amor pq aquela pessoa nao sente amor por ngm …. so pela propria familia … onde acho q a PM civil deveria cutucar essa ferida pq senao ela nao irá contar nada, desculpe pela sinceridade vc ama seu irmao, e a logica e defende-lo, no mais fica na paz e ajude-nos rapido a desvendar cobrando justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Mais de 180 quilos de maconha são apreendidos em Ituiutaba

* Moradores acompanham recuperação da Avenida dos Nordestinos‏