* Irmã de Inácio da Silva Freitas concede entrevista ao TUDO EM DIA

A equipe de jornalismo do portal TUDO EM DIA entrevistou com exclusividade a irmã de Inácio da Silva Freitas, indiciado por extorsão, seguido de sequestro com resultado morte do agricultor Juneo Ueda Tano.

Ana Paula Freitas, 36 anos, assistente social, residente nos Estado Unidos acompanha o caso pela internet e já programou a vinda para Capinópolis para estar mais perto do irmão.

A entrevista está reproduzida na integra, não há cortes nem alterações nos termos utilizados por Ana Paula.

ENTREVISTA

Ana Paula:Inácio é meu irmão, somos uma família grande, mais muito unida. Sou a caçuula de sete filhos.

Eu e o Inácio somos muito parecidos em muitas coisas e também muito próximo , ele ajudou a minha mãe a cuidar muito de mim, temos 8 anos de diferença um do outro.

TUDO EM DIA: Como era Inácio na infância?

ANA PAULA: Inácio, desde de cedo, foi uma criança muito madura, meu pai morreu quando eu tinha 3 anos e ele estava com 11 anos.

Ele sempre estava ajudando minha mãe e meus irmãos.

Ele gostava muito de jogar futebol, sempre gostou muito de esportes e minha mãe o incentivava, por que ela sabia que uma criança que gosta de esportes, provavelmente estará longe de drogas e de fazer coisas erradas. Ele jogou até como Júnior em alguns clubes, mais como tinha que trabalhar e estudar teve que abandonar o futebol.

Quando era pequeno tambémm fazia parte dos escoteiros, adorava ver ele com aquele uniforme ele foi uma criançaa feliz, apesar de ter perdido o pai e ter que fazer muitos sacrifícios para ajudar a famí­lia. Ele sempre foi uma pessoa alegre, sempre muito respeitador.

Os meus tios e tias o adoravam e queriam que nossos primos tivesse a mesma conduta que ele tinha. Nunca deu trabalho para mãe, sempre foi um filho exemplar.

TUDO EM DIA: Como a família recebeu a notí­cia da prisão de Inácio? Qual a reação imediata?

ANA PAULA: Ficamos muito chocados com a noticia, especialmente porque o Inácio sempre foi um exemplo para todos na famí­lia. Minha mãe que mora no Rio foi imediatamente para a cidade {Capinópolis} com meu irmão mais velho e minha irmã. Tanto meus irmãos como meus sobrinhos não acreditavam no que estava acontecendo, foi uma surpresa para todos.

Eu só recebi a noticia há três semanas, moro nos EUA e minha família não queria me contar porque estou longe, porque todos sabem que amo muito ele. Mais como estou indo para o Brasil em Agosto pra me casar na cidade onde nasci, então eles decidiram falar.

Eu fiquei chocada e ainda estou, agente sempre se fala por telefone e ele sempre dizia que estava tudo bem, que não era pra eu me preocupar então não sabia de nada.

O Inácio e a Vilma [Esposa de Inácio] será meus padrinhos de casamentos, Então por conta desses acontecimentos resolvi cancelar o casamento vou chegar no Rio e vou direto para a cidade onde ele mora pra acompanhar de perto as investigações. não posso me casar sem a presença do meu irmão, ele sempre foi uma pessoa muito importante na minha vida. Ele estava muito feliz por que decidi me casar no Brasil e ter a presença de toda minha família, dizia que não esperava a hora de me ver e comemorar o casamento, estava muito feliz por mim.

TUDO EM DIA: Você acredita em conspiração contra Inácio?

ANA PAULA: Olha, eu acredito que esta mulher esta com muita raiva do meu irmão, e por isso ela esta mentindo e fazendo isso. Com certeza ela queria que meu irmão deixasse a esposa para ficar com ela e tenho certeza que o Inácio nunca ia fazer isso.

Acho que ela deve ter planejado tudo com a ajuda de alguma pessoa pra incriminar o meu irmão.

Tenho a certeza que o Inácio e o Juneo foram vítimas dessa mulher. Uma mulher com orgulho ferido e capaz de muitas coisas.

Mais o que nossa família espera e penso que a família desse rapaz e toda comunidade de Capinópolis e a verdade. Que as investigações continuem, eles precisam encontrar esse rapaz, que acredito do fundo do meu coração que ainda esteja vivo e que voltará para sua família em breve e com ele também estará a verdade.

TUDO EM DIA: Inácio já teve outros casos extraconjugais?

ANA PAULA: Não, não que eu saiba. Ele vivia pra trabalhar e pra família não tinha tempo.

TUDO EM DIA: Qual a posição da esposa e dos filhos de Inácio com relação ao envolvimento dele com Ana Cláudia e do suposto envolvimento no sequestro de Juneo Tano?

ANA PAULA: Assim como eu eles também não acreditam que o pai cometeu um crime, eles sabem que o pai errou tendo um caso extra-conjugal mais ele não e um bandido. Ele não estava passando por dificuldades financeiras, porque ele recebeu um acerto de um acidente de trabalho de uma usina que ele trabalhou no começo do ano. Ele não tinha motivos pra fazer isso, ele não estava apaixonado por essa mulher, ele não queria ficar com ela. Então só penso que ela queria se vingar dele e também querendo mais dinheiro do namorado que ela não gostava e resolveu juntar isso e fazer o que fez.

TUDO EM DIA: Inácio já foi envolvido em alguma briga ou tem passagem pela polícia?

ANA PAULA: O Inácio e a pessoa mais pacata que eu conheço, ele nunca esteve envolvido numa briga, nunca esteve preso não tem passagem pela policia, ele não fuma e não bebe. Meu irmão e uma pessoa de paz, gosta de levar a vida calma e tranquila, muito trabalhador, sempre preocupado com os filhos e com a família.

ANA PAULA EM CONSIDERAÇÕES FINAIS

Só gostaria de pedir a policia investigue esse caso com mais competência, meu irmão tem álibi, estava com pessoas que deram depoimento e provaram que estavam com meu irmão na hora que o caso aconteceu. Então eu pergunto como ele podia estar em dois lugares ao mesmo tempo? Meu irmão não estava com problemas financeiros como aparece no relatório da polícia, por isso peço a polícia que investiguem melhor, afinal de contas temos direto de saber a verdade, as nossas famílias querem a verdade e a população também.

não queremos mais ouvir mentiras e suposições , isso e inaceitável!

Acreditamos na inocência do Inácio e vamos lutar até o fim para provar isso.

* Mais de 180 quilos de maconha são apreendidos em Ituiutaba

* Moradores acompanham recuperação da Avenida dos Nordestinos‏