* Vacinação em Capinópolis atinge 96% das crianças

Capinópolis fechou no último sábado sua meta de vacinação da 2ª Etapa da Campanha contra a Paralisia Infantil.

Com uma estrutura contando com vários colaboradores que percorreram todas as residências na Zona Rural, bem como no atendimento neste que foi o Dia “D” da campanha de Multivacinação, o Município conseguiu superar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, chegando a 96% de crianças vacinadas, ou seja, 993 crianças protegidas em Capinópolis contra a Paralisia Infantil.

“Mais uma vez quero render a toda equipe da Secretaria de Saúde pelo sucesso, superando mais uma vez o preconizado pelo Ministério da Saúde que é de 95%, e ultrapassamos chegando a 96%. Isto é fruto de como conduzir uma Secretaria tão cobrada, mas na hora certa damos a resposta”, disse o secretário de Saúde, Mário Antonio de Oliveira.

Segundo o secretário, a campanha envolveu todas as equipes do Programa Saúde da Família, tendo a participação das equipes do PSF Alvorada, PSF Semíramis, PSF São João, PSF Ideal e PSF Rural. “Temos uma equipe que tem em sua estrutura o verdadeiro Raio X de Capinópolis e isso facilita o nosso trabalho em prol da nossa população”, completa Mário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Um homem foi morto com três tiros na madrugada de domingo, 15/08

* “A iluminação pública em Capinópolis está péssima” Afimar vereador