* População deve ficar atenta aos riscos da Dengue

Depois de receber a notícia do surgimento de casos da Dengue tipo 4, a população de muitas cidades brasileiras voltou a reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em suas casas. “Nossos agentes fazem a sua parte e muito bem feita. Visitam casa por casa e encontram sempre os mesmos problemas e a população deve cumprir o seu papel e defender a sua família”, comentou Mário Antonio de Oliveira, secretário Municipal de Saúde.

Em Capinópolis um forte trabalho é desenvolvido em todos os Bairros pelos agentes do setor de controle de epidemias. “Temos ido ás escolas e mostrado às crianças o seu papel fundamental nessa luta e os resultados são satisfatórios”, comenta Amélia Francisca, educadora em Saúde.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde deve apresentar um novo relatório que mostrará a situação de Capinópolis, onde estão os principais focos do mosquito e de que forma que a população poderá nesses locais ajudar no combate. A afirmação é do Coordenador de Equipes de combate à Dengue, José Antonio.

One Comment

comente e responda
  1. Realmente é feito um grande trabalho pelos agentes da Sucam,embora uma minoria de moradores recebem mal os agentes ou finje que no momento não tem niguem em casa o nosso trabalho é firme para concientização dessas pessoas mal informadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Filho tenta matar pai com caco de vidro na comida

* Jovem de 23 anos comete suicídio no parque do Sabiá em Uberlândia