* Vereador Caetano preocupado com a qualidade de vida de paciêntes com câncer

O câncer é uma enfermidade que, de acordo com pesquisas, aumenta a cada dia e quando uma pessoa recebe o diagnóstico e comprova que tem a doença, trava-se uma grande batalha pela vida. Neste momento, o apoio da famí­lia é de extrema importância.

Organizações não governamentais como a Associação voluntária de combate ao Câncer de Capinópolis (AVCCC) fazem grande mobilização pública para levar apóio aos enfermos.

O poder público tem a obrigação de oferecer qualidade de vida aos pacientes que fazem grandes e cansativas viagens em busca de tratamento em outros municípios, como Barretos-SP.

Preocupado com o conforto dos pacientes, o vereador Caetano Neto da Luz, um dos mais atuantes da câmara Municipal de Capinópolis fez importante emenda modificativa no projeto de Lei nº. 1.631  de Abril de 2010, que passa a ter a seguinte redação:

“Aquisição de imóvel urbano na cidade de Barretos- SP para auxiliar paciente em tratamento de saúde fora do seu domicílio (TFD), Construção, Ampliação e reforma de Unidade de Saúde.”

Tal aquisição de imóvel será de grande importância para que, pacientes e acompanhantes, tenham um local adequado para descansarem e alimentarem-se.

Em entrevista concedida ao site de notícias capinopolis.com, o vereador Caetano Neto da Luz, autor da emenda, afirmou “Com força política e vontade, os poderes legislativo e executivo podem e devem levar mais qualidade de vida a todo e qualquer cidadão, principalmente os que passam por um momento difí­cil com problemas graves de saúde”.

2 Comments

comente e responda
  1. verador CAETANO, É UMA BOA PEDIDA, JÁ QUE VC É MTO BEM INTEIRADO. VC THA DE PARABÉNS, GOSTO DE PESSOAS COM ATITUDES: ASSIM COMO VC.

  2. Caro Caetano, sua atitude me parece razoável.
    Não sei porque a aquisição do imovel em Barretos, uma vez que, até onde sei a cidade de Uberaba tbem, é usada para tal tratamento e as pessoas passam pelo mesmo incomodo!
    Sugiro a voce e aos demais vereadores, que façam um estudo para levantar os porques de tanta incidencia dessa doença em Capinopolis.
    Morei em Capinopolis, tenho irmãos e amigos ai, gosto muito da cidade, mas,quando mudei de cidade ( fui morar em Uberaba) ai comecei a perceber tanta gente que vinha com cancer para ser tratada.
    Não conheço as estatisticas, mas, a grosso modo, acho q a incidencia de cancer em capinopolis é muito grande.
    Questões:
    Рsera que a agua que ̩ fornecida aos moradores, ṇo esṭo contaminada com algum agente que possa desencadeiar a doen̤a?

    Fica ai minha sugestão, e desde ja parabenizo seu trabalho e digo ainda, que NÃO FAZ NADA ALEM DAQUILO, que uma pessoa qdo é candidato a um cargo politico deveria fazer.

    Sucesso,

    Otacilio Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Homens invadem fazenda em Tupaciguara e fazem 12 reféns

* Consulte a lista de candidatos “ficha suja” que querem ser eleitos