* Capinópolis passa a oferecer curso pré-paes a partir de agora

Com o pensamento voltado para o desenvolvimento na educação, como forma principal de dar um futuro melhor à população de Capinópolis, mais um importante passo foi dado para a concretização dessa proposta.

A cidade de Capinópolis recebe agora mais uma conquista na educação. Graças à parceria feita entre a Prefeitura Municipal de Capinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação e do Colégio Nacional de Ituiutaba, os alunos não precisam mais viajar para fazer o Pré-Paes.

Segundo a secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte, desde o dia 23 de agosto está funcionando na Escola Municipal Tancredo Neves o curso tão esperado por dezenas de estudantes do Município.

Já nesta primeira semana cerca de 50 alunos foram matriculados na 1ª e 2ª etapa. Os contemplados são alunos que cursam o Ensino Médio.

“É uma alegria muito grande estar estendendo as possibilidades de nossos alunos ingressarem numa Universidade até mesmo sem prestar um Vestibular, pois dependendo da média ele ficará isento. Portanto é mais uma conquista do Governo municipal”, disse Iracilda.

O PAES é um Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior, visando oferecer aos alunos do Ensino Médio uma outra possibilidade de ingressar na Universidade. Esse Programa subdivide-se em 03 Etapas.

“Estamos garantindo ao aluno a chance de ter em Capinópolis um curso que sempre foi realizado em Ituiutaba. Os Pais ganham com a tranqüilidade de terem seus filhos aqui mesmo em Capinópolis, sem haver a necessidade de pegarem estrada todos os dias”, comentou a prefeita de Capinópolis Dinair Isaac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Acidente na Mgt-154 próximo a Cachoeira Dourada

* Abertura da VI Semana da paz recebe grande público