Aconteceu no dia 21 de Setembro, na Escola Municipal Higino Guerra o plantio de várias mudas de ipê doadas pela empresa Monsanto do Brasil.

Os funcionários da empresa estiveram na escola, onde falaram aos nossos alunos sobre a importância da árvore e contaram uma linda história sobre a mesma.

Continua após a publicidade

Em seguida, os alunos do 2º Ano de escolaridade  da professora Eunice, fizeram o plantio dos ipês.

 A alegria dos alunos era total,  todos estavam envolvidos.

Neste bimestre, os alunos estão estudando o “Programa Semeando”, que ensina sobre  a  integração e interdependência entre o campo e a cidade, ressaltando a importância da sustentabilidade.

HISTÓRICO SOBRE O DIA DA ÁRVORE

Em 21 de setembro é comemorado, no Brasil, o dia da árvore.

A data foi escolhida, por ser próxima ao início da primavera – a estação em que as flores aparecem em maior quantidade.

Essenciais para a vida, as árvores não só embelezam o planeta, como mantêm a umidade do ar. Além disso, ajudam a diminuir a poluição, porque dissolvem o gás carbônico, durante a queima de combustível. Produzem oxigênio, mudam a direção dos ventos, firmam o solo das encostas e também as margens dos rios.

Através da madeira dos seus troncos ainda é possível colher matéria-prima para a fabricação de medicamentos. No Brasil, a árvore mais antiga é um jequitibá de 3.020 anos, localizado em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo. Sua copa possui 39 metros de diâmetro, onde vivem tucanos e macacos, entre outros animais.

A Escola M. Higino Guerra está fazendo a diferença, conscientizando os alunos sobre como viver de maneira saudável, preservando o que ainda há de melhor em noplaneta.


Comments are closed.