A prefeita de Capinópolis Dinair Isaac teve mais uma oportunidade neste final de semana de confirmar a sua luta em defesa não só do seu Município, como também de todos os pequenos Municípios, que historicamente vem sendo deixado de fora de muitos programas importantes por parte dos Governos, seja Estadual ou da União.

“Tivemos um grande compromisso feito e cumprido pelo atual governador de Minas Antonio Anastasia na liberação de convênios para os diversos setores dos pequenos municípios, e isso mudou a situação de muitas cidades da nossa região”, disse Dinair.

A prefeita participou de uma importante reunião junto ao Ministro da Integração Nacional Alexandre Padilha, onde voltou a afirmar sua opinião. “O PAC 2 será o grande alicerce para o desenvolvimento de milhares de municípios brasileiros que ficaram de fora do PAC 1, e viram o seu progresso parar por culpa do número de habitantes. Hoje temos a necessidade de desenvolver as nossas cidades e zona rural para que nossos jovens não precisem sair e deixar a Família para traz indo à procura de emprego e melhor salário”, comentou.

Continua após a publicidade

Dinair disse ainda que o saneamento básico e a casa própria são fundamentais para que todos tenham qualidade de vida, melhor saúde, educação e lazer. “Sei que as cidades grandes tem seus problemas, mas sei também que o povo de Capinópolis, de Monte Alegre, de Gurinhatã e de tantas outras cidades também vivem o seu drama e precisam resolver seus problemas, e não transferi-los paras as cidades maiores”, finalizou Dinair.

Para o Ministro Alexandre Padilha o País atravessa um grande momento e sem dúvida o clamor dos municípios pequenos está sendo ouvido e está inserido no PAC 2, e o que está acontecendo hoje é a verdadeira integração de desenvolvimento através da infraestrutura dos grandes centros, modernização e recuperação de rodovias e a base de uma estrutura familiar, a casa própria.

O Ministro Padilha participou de uma reunião em Ituiutaba, onde várias lideranças regionais participaram e a prefeita de Capinópolis Dinair Isaac fez um pronunciamento representando os prefeitos da região do Pontal.

Na reunião estiveram presentes representantes de Ituiutaba, Centralina, Prata, Capinópolis, Gurinhatã, Santa Vitória, Carneirinho, Canápolis, Monte Alegre de Minas, Araporã e Campina Verde.