* Emoção na abertura dos Jogos Estudantis de Capinópolis

 

A emoção marcou a volta dos Jogos Estudantis em Capinópolis na noite desta terça-feira, quando atletas, torcedores, professores e diretores fizeram a grande festa do esporte no Ginásio Cândido Vaz do Capinópolis Clube.

A competição que movimentou o esporte nesta semana teve a participação das Escolas Municipais: Branca de Neve, Aurelisa Alcântara, Tancredo Neves, Higino Guerra e Centro Educacional Construindo/APAE; além da participação das Escolas Estaduais: Governador Juscelino e Sergio Pacheco.

 A realização dos JEC visa promover a integração dos alunos através da prática esportiva valorizando o coletivo e a competição sadia incentivando o e aprimorando o físico, afetivo e social.

 O esporte é o bem maior que a sociedade deve praticar, principalmente nossos adolescentes e jovens, sabendo que este é o caminho para um corpo e uma mente sã, além de integrar uma comunidade a outra, intensificando o rol de amizade entre as pessoas e trabalhando a importância da atuação em equipe, assim como elevando a auto-estima de cada individuo, além de fazer entender cada atleta, que é o seu esforço dentro do grupo ou individual é que vai fazer a diferença para as possíveis vitórias.

 “Nossos agradecimentos especiais a todas as escolas envolvidas, Banda Santa Cecília, equipe do almoxarifado, administração municipal, Secretaria Municipal de Saúde, motoristas, pais, equipe Geração de Rendas que confeccionou as camisetas, especialmente aos queridos alunos que com muita garra irão defender a sua escola”, disse Iracilda Duarte, secretária municipal de Educação.

 

 “Esse é o resgate de mais um compromisso feito por mim e pelo Jorginho, e juntos estamos construindo um futuro de qualidade para o nosso povo”, disse a prefeita Dinair Isaac durante a abertura.

 Para o vice prefeito Jorginho Jacoub, “a alegria está estampada no rosto de cada criança, e esse é o melhor pagamento que um homem público pode receber”, disse.

 “Parabéns a Dinair e ao Jorginho que mesmo enfrentando uma grande crise estão investindo pesado no futuro de Capinópolis”, comentou o presidente da Câmara Eurides Martins (Sorriso).

 Várias lideranças marcaram presença no Ginásio durante a solenidade de abertura, dentre elas a secretária municipal de Educação de Ituiutaba, Alciene Santos Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* CTBC está autorizada a reajustar suas tarifas

* População de Capinópolis ganha Ultrasom