* Operação Marco Polo prende suspeitos de assalto a ônibus na região

A Polí­cia Civil prendeu nesta quarta-feira (20), dez pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos a ônibus nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Foi a Operação Marco Polo.

Helicóptero na captura dos bandidos. Mais de 70 policiais civis e dez homens presos. As prisões foram em Uberlândia, Ituiutaba e Catalão (GO). A operação chamada de Marco Polo começou ainda na madrugada.

Com 12 mandados de prisão e busca e apreensão, policiais se espalharam. Várias casas foram revistadas. Segundo o delegado Eli Andrade, a polí­cia já tinha os nomes dos autores e as prováveis residências.

Foram seis meses de investigações até identificar o bando especializado em roubo a ônibus. Os bandidos não iam a todos os assaltos, eles se dividiam, comenta o delegado. Investigações apontam que a quadrilha agia principalmente nas BRs 050, 262 e 452.  Os ônibus de turismo eram os preferidos.

Dos 108 assaltos registrados este ano na região, segundo a polí­cia, 76 tiveram a participação do grupo. Inclusive o do último dia 08 de outubro. Vinte e uma pessoas foram rendidas por quatro homens armados na BR-050 entre Uberlândia e Araguari. O veí­culo seguia de Brasí­lia para São José do Rio Preto, em São Paulo. Os bandidos fugiram com vários pertences das ví­timas. Parte desta quadrilha é investigada em Catalão, ressalta a delegada Maria de Lurdes Camilli.

Todos os presos foram levados para Araxá, de onde partiram as investigações. Agora a polícia deve identificar a participação de cada integrante nos roubos.  Se aparecer mais alguém, vamos prender, avisou Eli Andrade.

Ainda segundo a polí­cia, outros cinco integrantes da quadrilha já foram presos em outras operações policiais e, com as prisões desta quarta-feira, 70% da quadrilha que agia na região foi desmantelada.

fonte: TV integração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Mulher é morta a facadas em Capinópolis

* CAPINÓPOLIS – Natal dos Sonhos terá prêmios em dinheiro‏