* DINAIR ISAAC: “Sou grata ao Povo de Capinópolis”

Foram 5.193 (59,07%) votos no primeiro turno e 5.420 (62,54%) votos no segundo turno no município de Capinópolis a favor de Dilma Rousseff. “Quero agradecer de coração ao povo de Capinópolis que souberam entender o nosso momento, onde temos várias obras em andamento, recursos do governo Federal e a necessidade de termos na presidência uma pessoa que volte seus olhos para os pequenos municípios”, disse a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac ao final da eleição em seu segundo turno.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Dinair foi uma das líderes na região do “Dilmasia”, voto casado em Antonio Anastasia para o governo do Estado e Dilma para a presidência. “Em março quando assumi o apoio à candidatura de Anastasia ele tinha apenas 5% das intenções de voto e em Capinópolis vencemos com 4.445 (53,37%) votos, numa grande vitória do nosso cidadão. O mesmo ocorreu com a Dilma quando fui convidada a discursar em sua visita ao Trevão de Monte Alegre, onde muitos não queriam que eu fosse, mas vi na então Ministra a chance de termos o fortalecimento do municipalismo, não só dos grandes centros, como também das cidades menos populosas e naquele momento decidi apoiar a Dilma, mesmo sabendo que tinha apenas 3% das intenções de voto”, comentou Dinair.

Ainda no primeiro turno, Dinair foi convidada por Joedes Marques e Walfrido do Mares Guia a assumir um importante papel na coordenação regional, o que foi aceito de imediato. Na reta final do segundo turno, a prefeita de Capinópolis foi convidada a participar de um comício em Belo Horizonte, onde fez a prefeita do pequeno município de Capinópolis um discursou em nome de todos os prefeitos mineiros, ao lado do prefeito de Campinas-SP e da prefeita de Natal-RN. “Fui para BH com muita tranqüilidade, mas quando lá cheguei e vi a dimensão do evento e que estaria ao lado de prefeitos de cidades grandes do nosso País, fiz um discurso mais uma vez voltado para o fortalecimento de programas destinado aos pequenos municípios, e tenho a certeza que a nossa presidente estará nos atendendo”, afirmou.

CCAA Capinópolis

“Fui a primeira mulher presidente da Câmara de Capinópolis, a primeira mulher prefeita de Capinópolis, e tive o prazer de dar o meu apoio junto com o nosso querido povo de Capinópolis à primeira mulher Presidente do Brasil”, concluiu.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis