* Prefeitura investe na recuperação de Estradas e Pontes

Três novas pontes foram construídas, tirando do local, pontes velhas e perigosas, e se construindo no local pontes mais resistentes para a passagem de veículos pesados e de ônibus que transportam estudantes. Esse tem sido o trabalho da Secretaria Municipal de Obras de Capinópolis ao longo do último ano.

“Construímos uma ponte nova com bueiro metálico na Região do Quilombo, além de pontes no Córrego da Grama e Região do Poço, além de trocar e instalar dezenas de mataburros no Município”, disse Luis Maia, encarregado do setor de Estradas e Rodagem.

Luiz Maia apresentou no final desse mês de dezembro um relatório onde foram citados todos os locais, estradas vicinais, pontes mataburros e propriedades particulares onde foram feito trabalhos de reparo por parte da Secretaria. “Em muitos casos não só a Estrada merece a nossa atenção, como também o solo próximo aos currais que acumular muita lama e é preciso dar esse tipo de apoio ao produtor rural”, comentou Maia.

Na apresentação do relatório Luis Maia aproveitou para fazer algumas visitas em algumas obras no setor rural, sendo acompanhado pela prefeita Dinair Isaac, o vice Jorginho Jacoub, e os vereadores Eurides Martins (Sorriso), Alúcio Augusto, João Leite, Oldair Lima e Suely Pricinoti.

“Hoje temos mais de 50% das nossas estradas em boas condições de trafegabilidade, e estamos atentos a trechos que precisam de reparos a médio prazo e a curto prazo. Não vamos parar esse trabalho”, disse Maia.

Segundo levantamento da Secretaria de Obras, só em 2010 foram construídos mais de 20 Mataburros na Zona Rural de Capinópolis, sendo 14 de ferro, doados pelo Governo do Estado.

Em termos de Estradas, ao longo do ano vários trechos foram recuperados, algumas de forma paliativa, e outros de forma definitiva. As equipes desenvolveram trabalhos nas estradas: Baixadinha, Córrego das Flores, Queixada, Barro Preto, Boca da Mata, Quilombo, Ponte Alta, Três Barras, Buriti Cumprido, Baixada, Olhos Dágua, Gafanhoto, Agromen, Brumado, Grama, Baixadão, Poço, Beleza, Barreiro, dentre outros pontos.

“Faltam ainda muitos pontos a serem atendidos, principalmente setores que precisam estar prontos para o escoamento da safra agrícola neste início de ano”, disse.

“Quando assumi a Prefeitura tinha uma Patrol no ferro velho e outra com motor e câmbio danificados, e muitos caminhões sucateados. Hoje temos a Patrol, uma Pá Carregadeira Nova, uma Caminhão Basculante novo, uma Carreta Caçamba que faz o serviço de quatro caminhões, além de ter reformado outro caminhão para o atendimento ao setor rural”, disse a prefeita Dinair Isaac.

“Para 2011, depois de ter superado todas essas dificuldades, todos os Produtores Rurais, Trabalhadores Rurais e moradores da Zona Rural podem estar certos que o trabalho será feito com maior rapidez e qualidade”, concluiu a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Instalado o 54º Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais em Ituituaba

* Naufal Farid – Empresário do Ano 2010