Mais de 6 milhões de mineiros devem pagar o IPVA

Mais de seis milhões de motoristas mineiros devem pagar o Imposto sobre Propriedade de Serviços Automotores (IPVA) este ano. O imposto teve uma redução de 7% no valor em relação a 2010. Mas para quem trabalha com a venda de carros usados a despesa ainda é bastante alta.

O ano começou e lá vem o IPVA. A cobrança começa dia 17. Se o pagamento do imposto já pesa no bolso de muita gente que tem apenas um carro imagine para quem tem 20, 30, 40 veículos. Essa é a realidade dos garagistas: pessoas que ganham a vida vendendo carros.

O valor do IPVA de todos os carros que o garagista Celso Alves tem no pátio será de R$ 22 mil, ou seja, até o fim da primeira parcela, o que ele não conseguir vender, vai virar imposto.

Em outra garagem o dono deve pagar cerca de R$13 mil. Segundo o empresário Ronaldo Mota Leite, para piorar, as vendas caem cerca de 25% nesta época do ano. É o efeito IPVA. Cliente com medo de comprar o carro e ainda ter que pagar o imposto integral.

Por isso, para muitos garagistas, o jeito é negociar. Melhor diminuir a margem de lucro do que ficar com o carro parado.

A taxa de licenciamento pode ser paga até 31 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Prefeitura prepara “Capinópolis Axé Folia” e “Expocap”‏

Criando um logo de sucesso