Escola Tancredo Neves terá cursos profissionalizantes‏

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa “Educa Treinamentos – Sistema de Ensino Profissionalizante” está trazendo para Capinópolis cursos profissionalizantes voltados para melhorar a qualidade da mão de obra em Capinópolis.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação de Capinópolis nessa parceria é ajudar aos interessados em ter na cidade um curso profissionalizante, ao passo que muitas pessoas tem se deslocado até Ituiutaba para garantir essa melhor condição no mercado de trabalho.

Segundo a grade de cursos da empresa, Capinópolis terá os cursos de:

  • Auxiliar Administrativo e Financeiro (Secretariado) – 4 meses;
  • Hardware – Montagem e Manutenção em Computadores – 3 meses;
  • Instalações Elétricas Residenciais – 3 meses;
  • Atendente de Farmácia – 4 meses.

“Por meio de um trabalho gerencial desenvolvido pela EDUCA TREINAMENTOS em parceira com entidades de vários seguimentos, é possível fazer chegar os cursos em questão a todas as pessoas, inclusive as de baixa renda, proporcionando a todos a oportunidade de adquirirem conhecimentos nestas áreas essenciais para o ingresso no mercado de trabalho”, revelam dirigentes da empresa.

Segundo a secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte para diminuir o custo dos cursos para os alunos, a Prefeitura cederá salas de aula na Escola Municipal Tancredo Neves, cujas aulas acontecerão de quinta-feira a sábado, com módulos de três horas cada aula.

As matrículas deverão ser abertas na primeira semana de fevereiro, mês em que os cursos serão iniciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Estadualização da UEMG é uma vitória do Pontal

Uberlândia: Carreta tomba de viaduto no Anel Viário