Estadualização da UEMG é uma vitória do Pontal

O que mais se ouve falar nos últimos anos é a necessidade da estadualização da FEIT/UEMG em Ituiutaba, o que para muitas famílias significaria a grande chance de ter seus filhos no banco de uma Universidade.

Para o presidente do SIPRI – Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba, Romes Gouvea Bastos a estadualização é uma vitória de todos os municípios do Pontal. “Temos acompanhado ao longo dos últimos anos o enorme esforço das lideranças de Ituiutaba, bem como dos prefeitos das cidades vizinhas que investem recursos de suas Prefeituras para ajudar aos estudantes de baixa renda”, comentou Romes.

Segundo ele, Ituiutaba hoje é um grande destaque no cenário regional e nacional, não é pelos tempos em que nossas terras eram tomadas por lavouras de arroz, mas sim pela grande expansão na área da educação, como no esporte através do Ituiutaba Esporte. “Temos o orgulho de ter o Ituiutaba Esporte no Campeonato Brasileiro, que neste momento enfrenta um grande problema da falta de um estádio de futebol, e vivemos hoje a grande ansiedade de termos mais uma Universidade gratuita em nossa cidade, e isso não pode ser jogado fora”, disse.

A análise de Romes é feita após ouvir comentários em uma emissora de Rádio de que determinado grupo estaria trabalhando contra essa estadualização. “Se isso for verdade só tenho a lamentar a posição desses cidadãos, que ao invés de lutarem pelo progresso trabalham pelo retrocesso”, disse. “Nesse momento a população tem que estar unida, nossos políticos sérios, nossas lideranças regionais tem que estar atentas e lutar para que uma minoria não destrua o sonho de uma grande maioria do Pontal”, disse o presidente.

Romes Gouvea é professor de agronegócio na FEIT/UEMG e revela sua vontade de ver um dia a nossa Universidade com ensino gratuito. “Nós professores temos que ser solidários a milhares de alunos que serão beneficiados com a gratuidade, e como presidente de uma entidade de grande responsabilidade como o Sindicato, conclamo a todas as demais entidades para se juntem a essa luta, e que o sonho de milhares não seja ofuscado pela vaidade de alguns”, finalizou o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscrições para Transporte Escolar gratuito e auxílio Bolsa de Estudos‏

Escola Tancredo Neves terá cursos profissionalizantes‏