Inscrições para Transporte Escolar gratuito e auxílio Bolsa de Estudos‏

Começa nesta segunda-feira o período de inscrições para estudantes universitários que estudam que querem ter Transporte gratuito e auxílio Bolsa de Estudos.

Nos últimos dois anos a Prefeitura investiu R$ 480 mil no auxílio Bolsa de Estudo, além da manutenção com recursos próprios do Transporte Escolar, que é gratuito para os estudantes.

“Há mais de 20 anos que não se fazia uma reforma tão grande em termos de ônibus para esse transporte, e para se ter uma idéia só nesses dois anos reformamos um Ônibus e compramos dois microônibus novos, um Ônibus novo e mais um Ônibus ano 2002. Isso é investimento de verdade, é respeito ao aluno que merece ter qualidade no transporte”, comentou a prefeita Dinair Isaac.

De acordo com informações da secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte as inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 17, tanto para a renovação do Transporte, quanto para auxílio Bolsa de Estudos.

Para se inscrever para o Transporte Escolar o aluno deverá apresentar a Carteira de Estudante de 2010, uma foto 3×4 e o comprovante de matrícula na Unidade de Ensino.

Já para o auxílio Bolsa de Estudo, devem ser apresentados os originais do documento de Identidade (RG), Título de Eleitor, informação de renda e bens da Família, Xerox do comprovante de residência, e contrato da Universidade ou declaração constando o curso e valor da mensalidade. O período de inscrições termina no dia 31 de janeiro.

“Temos lutado bastante para a definitiva Estadualização da UEMG, pois só a economia que teremos no auxílio Bolsa de Estudo daria condições de comprarmos mais ônibus novos e melhorar esse transporte, e temos a certeza e muita fé de que o Governador Anastasia irá em breve atender a essa nossa reivindicação, que não é só de Ituiutaba, mas sim de milhares de estudantes que pagam suas mensalidades com os seus salários”, frisou Dinair Isaac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SAÚDE e BEM ESTAR: Malhar com o parceiro traz vantagens para o casal

Estadualização da UEMG é uma vitória do Pontal