blankProdutores Rurais de Capinópolis e região participam hoje, sexta-feira, 28, do debate em torno do Crédito Rural e Licenciamento Ambiental para a safra 2011/2012.

“Temos que falar em futuro, pois o que passou não tem como voltar, mas temos que nos preocupar com o que vem pela frente e esse será o grande desafio do setor produtivo em 2011”, explica Paulo Henrique Fontoura, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada.

Para tratar do assunto, o Sindicato convidou para estar em Capinópolis um dos grandes especialistas no assunto no Estado de Minas Gerais, Carlos Alberto Santos Oliveira, assessor técnico da Área Ambiental da FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais.

Nesta semana a presidente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, senadora Kátia Abreu se reuniu com o Ministro da Agricultura onde discutiram muito sobre o assunto, e ambos chegaram a um consenso, que é a necessidade em se produzir cada vez mais alimentos e preservar o meio ambiente.

CCAA Capinópolis

“O que queremos é a parceria com o Estado e a União para que façamos a recuperação daquilo que foi destruído no passado de forma conjunta, não podemos ser penalizados pelos erros do passado, na época a lei permitia uma coisa, e a lei mudou, e não dá pra acompanhar essa mudança da noite pro dia”, disse Paulo.

A reunião acontece HOJE sexta-feira, 28, ás 19h30 na Câmara Municipal de Capinópolis. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (34)3263-1719.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui