O trabalho da Câmara Municipal de Capinópolis levando segurança à população

A criação do 54º. Batalhão da Polícia Militar em Ituiutaba demonstra a preocupação do Estado de Minas com a segurança pública na região do Pontal.

O objetivo é fortalecer a segurança na micro região e garantir o direito constitucional do cidadão, para isso, foram criados também os Pelotões da Polícia Militar em importantes cidades da região, como Capinópolis, Canápolis e Prata.

Para que fossem criados, o Batalhão e o Pelotão da PM na região, muitos esforços foram feitos e o poder legislativo de Capinópolis tem papel fundamental nesse processo, como comprovam ofícios, indicações e reivindicações enviadas a autoridades.

Em Junho de 2006, o vereador Caetano Neto da Luz, da comarca de Capinópolis, efetuou a indicação nr. 058, solicitando que o executivo mantivesse entendimentos com o comando da Polícia Militar, objetivando transformar o destacamento da PM de Capinópolis em Pelotão, garantindo assim, um maior número de efetivos na segurança municipal.

Em Setembro de 2009, uma ação importante foi desenvolvida, onde um ofício dos deputados Nárcio Rodrigues e Zé Maia, com informações adicionais relatadas no ofício nr.: 033/2009 de autoria do vereador Capinopolense Caetano Neto da Luz foi entregue ao Coronel Hélio dos Santos Júnior, comandante geral da PMMG.

Em 29 de dezembro foi instalado efetivamente o 54º Batalhão de Polícia Militar em Ituiutaba/MG.

“Quando o legislativo de um município, por meio de seus vereadores, conhece de perto os problemas da sociedade, ações de melhoria na qualidade de vida e bem estar social fazem parte constante da pauta principal das reuniões e benefícios, como a criação do Pelotão da Polícia Militar em Capinópolis passa a ser uma conquista do povo”, finaliza Caetano Neto da Luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time do Ituiutaba esporte rumo ao Sul de Minas definitivamente

Polícia faz apreensão de carne recheada com cocaína