Polícia faz apreensão de carne recheada com cocaína

No último domingo (30/01), a polícia de Itumbiara/GO., abordou um motorista que dirigia uma carreta carregada 26 toneladas de carne bovina.

Os ocupantes do veículo, Gilmar Baltazar e o ajudante Luiz Ivan Bordignon, não haviam sido abordado pela Polícia Rodoviária Federal na estrada. Após busca detalhada no veículo, os policiais localizaram 8 “tijolos” de pasta base cocaína escondidos em meio às peças de carne.

Os dois são acusados de envolvimento no tráfico de drogas na região do Triângulo Mineiro.

As informações da polícia dão conta de que Luiz, conhecido também como “Tio Luiz”, já é conhecido no Triângulo Mineiro como um dos principais articuladores do tráfico.

De acordo com a polícia, o esquema criminoso funcionava da seguinte forma: Luiz se hospedava em Itumbiara sempre um dia antes da chegada da droga.

No dia seguinte, o transporte da cocaína era feito através de caminhão. Após a apreensão da droga os dois acusados foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e ambos podem ter a pena aumentada por se tratar de tráfico interestadual. Luiz já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas em Rondônia. Ainda de acordo com informações da polícia, a pasta base de cocaína apreendida seria toda revendida para traficantes da região.

A droga seria misturada a outros insumos e transformada em 40 KG de crack, ou mais de 40 mil pedras. A operação foi coordenada pelo delegado Ricardo Torres Chueire.

O trabalho da Câmara Municipal de Capinópolis levando segurança à população

Prefeitura adquire AABB para lazer dos Servidores Públicos de Capinópolis‏