blankA Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis iniciou o ano de 2011 recebendo os cumprimentos da Gerência Regional de Saúde pelo cumprimento de metas estabelecidas em alguns programas voltados para a população.

Ao longo de 2010, em todas as etapas de trabalho os agentes de Saúde, bem como todos os demais membros e profissionais da SMS buscaram da melhor maneira possível oferecer atendimento de qualidade ao cidadão.

“As metas foram criadas para nos dar um parâmetro de trabalho, mas o objetivo da Secretaria é atender toda população, buscarmos índices que estejam próximo dos 100%, oferecendo qualidade e comprometimento com a saúde pública de Capinópolis”, comentou o secretário de Saúde, Mário Antonio de Oliveira ao receber o documento enviado pela GRS na última semana de janeiro.

O documento se refere à 4ª Avaliação da Saúde em Casa, realizado entre os meses de setembro e dezembro de 2010, onde a SMS de Capinópolis cumpriu todas as metas estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, sendo assinado pela diretora da GRS/Ituiutaba, Elizabeth Aparecida Perfeito.

CCAA Capinópolis

De acordo com o documento enviado à SMS, alguns itens chamam a atenção no cumprimento de metas, como o caso da cobertura populacional de Estratégia Saúde da Família, onde a meta é de 86,78%, índice atingido pelos Agentes de Saúde.

Outro ponto de destaque foi o atendimento de recém nascidos com a cobertura de 7 ou mais consultas pré-natal, onde é estabelecido uma meta de 66%, e Capinópolis chegou a 93,64%.

Na cobertura Vacinal por Tetravalente em menores de 1 ano de idade, cuja meta é de 95%, o Município superou o índice e chegou a 113,4% de crianças vacinadas.

Para fechar a pesquisa, o relatório aponta ainda a razão de exames citopatológico cérvico-vaginais na faixa etária de 25 a 59 anos em relação à população alvo, onde a meta preconizada é de 0,22%, e Capinópolis chegou a 0,29%.

“Agradeço e parabenizo cada servidor público, do agente de Saúde aos médicos e equipe da Secretaria, e que isso sirva de exemplo e motivação para que em 2011 o serviço ao cidadão, seja da cidade ou zona rural, tenha o mesmo comprometimento de todos”, disse a prefeita de Capinópolis, Dinar Isaac ao tomar conhecimento do documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui