Capinópolis terá curso de preparo de animais para Exposição

O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis em parceria com o Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizam entre os dias 21 e 25 deste mês um dos mais importantes cursos da Bovinocultura de Leite, Curso de Adestramento de Animais para Pista (Exposição).

Segundo a mobilizadora do Senar em Capinópolis, Sandra Donizete, o curso é gratuito e terá vagas limitadas, sendo de suma importância que os interessados procurem o Sindicato com antecedência para fazer sua inscrição.

Para o presidente do Sindicato, Paulo Henrique Fontoura, o curso vem numa hora de grande importância para a região do Pontal, principalmente por conta da proximidade das Feiras Agropecuárias, que acontecem entre os meses de maio e julho na região. “Hoje muitos produtores, principalmente os criadores de Gado de Leite investem muito dinheiro para ter animais de qualidade durante as Feiras Agropecuárias, e o Senar entra nesse negócio oferecendo mão de obra qualificada através desse treinamento”, disse.

Em Capinópolis, por exemplo, a Exposição Agropecuária deve acontecer entre os dias 15 e 19 de junho, sendo que mais de 100 animais ficam em exposição durante a Feira, que terá ainda como atrativo o tradicional Torneio Leiteiro, incentivo de grande valia para o setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Presidentes de Sindicatos em visita à Câmara dos Deputados

Dinair se destaca na política regional