Presidentes de Sindicatos em visita à Câmara dos Deputados

Representantes do setor rural do Pontal Mineiro estiveram nesta semana em Brasília, onde fizeram visitas a gabinetes de alguns deputados com estreita ligação à região.

Na visita os presidentes dos Sindicatos de Produtores Rurais de Capinópolis – Paulo Henrique Fontoura e de Ituiutaba – Romes Gouvea Bastos levaram ao gabinete dos deputados o apoio tanto dos Sindicatos, quanto do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, presidido por Amauri Rezende.

“Estivemos no gabinete do deputado Aelton Freitas que sempre participou das ações do Núcleo e dos nossos Sindicatos, e tem uma posição importante na defesa do setor rural”, disse Paulo Henrique Fontoura.

Os presidentes também estiveram junto ao deputado Gilmar Machado, cuja liderança junto ao Governo reflete bem sua ação voltada com muito respeito para todos os segmentos da sociedade, inclusive de apoio ao setor rural.

“Não pudemos deixar de fazer uma visita ao deputado Paulo Piau, cujo trabalho em prol da nossa classe vem desde sua legislatura de deputado Estadual, e hoje é dos nomes mais respeitados em Minas junto ao setor rural”, revelou Romes Gouvea.

Temos muitas visitas a serem feitas, pois são vários deputados que tem abraçado a nossa causa, exemplo do amigo Marcos Montes, Zé Silva que entra agora na Câmara, e do próprio deputado Aldo Rebelo, relator do novo Código Florestal e homem de peso na decisão a ser tomada em prol do Desenvolvimento Rural Sustentável”, comentou Paulo Henrique.

“O deputado Paulo Piau presenteou o setor rural de Ituiutaba com a liberação de cerca de R$ 500 mil para construção da nova sede do SIPRI, dentro do Parque de Eventos JK, cujo convênio foi assinado pelo prefeito Luiz Pedro na última segunda-feira em Uberlândia, e isso representa muito para o nosso setor”, disse Romes Gouvea.

Para os presidentes das entidades, 2011 será um ano que ficará para a história do Brasil, seja de forma positiva, ou negativa, vai depender daquilo que for decidido em Brasília pelos nossos representantes, principalmente em questões que mexem diretamente com o nosso futuro, como o Código Florestal, a Reforma Política e a Reforma Tributária. “Como representante de uma entidade do setor produtivo, com certeza, estarei sempre em Brasília cobrando e defendendo os nossos associados”, concluiu Romes.

Duas pessoas morreram e uma fica ferida num acidente na MGT-154

Capinópolis terá curso de preparo de animais para Exposição