Dinair se destaca na política regional

Prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas do Triângulo Mineiro se reuniram no último dia 4, na cidade de Prata, onde ocorreu a posse da nova diretoria da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba.

A solenidade teve a presença da prefeita Dinair Isaac, que ao longo de 2010 usou nos seus discursos, uma mostra da importância de se valorizar os pequenos Municípios brasileiros, tendo inclusive a oportunidade de discursar para a atual presidenta Dilma Roussef, em Monte Alegre de Minas e Belo Horizonte.

“Temos tido o cuidado de chamar a atenção dos Governantes para que dêem atenção especial para os pequenos Municípios, pois é a melhor forma de diminuir o êxodo urbano, onde nossos filhos deixam sua cidade natal para buscar emprego e melhores condições de vida em grandes centros, elevando ainda mais os problemas das grandes cidades”, comentou Dinair.

Em Prata, dois representantes do Governo Federal marcaram presença, Joedes Marques Ferreira, assessor do Governo, e Dr. Olavo Noleto, secretário de Assuntos Federativos do Governo Dilma.

Noleto ao abrir o seu discurso na solenidade lembrou-se do grande trabalho desenvolvido por alguns líderes de pequenos Municípios, dentre eles, citou a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac. “Quero cumprimentar a nossa querida prefeita de Capinópolis, a amiga Dinair Isaac, essa guerreira que fez um brilhante trabalho em 2010, onde tive o prazer de marchar ao seu lado na campanha da nossa presidenta”, disse.

Noleto mostrou aos prefeitos presentes que esse trabalho em prol do fortalecimento dos Municípios terá continuidade nos próximos quatro anos. “Os prefeitos brasileiros podem ficar tranqüilos e cheios de esperança, pois a presidenta Dilma tem um compromisso com os prefeitos do Brasil, de Minas e dessa região. Ela esteve aqui na região no Trevão em Monte Alegre e sabe da importância em se estender as mãos para os pequenos Municípios”, afirmou.  “A nossa presidenta me pediu para que olhasse com carinho e lute pelos pequenos Municípios, como foi feito nos oito anos do presidente Lula, pois eles precisam e muito da participação do Governo para continuar o seu desenvolvimento”, comentou.

Para Dinair, a presidente Dilma tem mostrado em suas ações que de fato tem um comprometimento com o bem estar de todos os brasileiros, exemplo disso foi a grande notícia da liberação de medicamento gratuito para tratamento de hipertensão e diabetes, bem como o reforço dado no Programa Minha casa Minha Vida e outras obras de saneamento. “Estamos às vésperas de ter em Capinópolis mais dois caminhões, sendo um deles um “Caminhão Bombeiro”, e tudo isso graças ao nosso trabalho que tem tido respostas por parte do Governo Federal”, disse.

“Quero agradecer o empenho do grande amigo Joedes Marques, que faz um trabalho muito forte voltado para o Pontal Mineiro, bem como o Dr. Olavo, pessoa sempre atenciosa aos nossos pedidos, e isso faz a diferença quando quem procura por recursos é um administrador de um Município com menos de 20 mil habitantes”, finalizou a prefeita.

Capinópolis terá curso de preparo de animais para Exposição

Homem é preso após agredir mulher com um podão