Capinópolis e Brasília nunca estiveram tão próximas

Há muitos anos não se via Municípios pequenos com tanta força em suas ações políticas como nesses últimos dois anos. O tema serviu de discurso para a prefeita de Capinópolis durante visita da então Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef na região do Pontal Mineiro no início de 2010. “Temos visto muitos programas sociais, educação, de moradia e saúde serem levados a Municípios com mais de 50 mil habitantes e com isso os nossos problemas tem aumentado a cada dia, e pedimos ao presidente Lula, e principalmente à Ministra Dilma que olhe com carinho para os pequenos Municípios, pois lá o nosso povo sofre do mesmo jeito que nos grandes centros”, disse a prefeita em parte do seu pronunciamento, onde falou em nome das prefeitas do Brasil.

De lá pra cá esse conceito mudou com relação ao atendimento em Brasília, não que o discurso da prefeita Dinair tenha tido esse efeito, mas com certeza contribuiu para reflexão de muitos atores políticos na esfera Federal.

“Quero destacar a participação de uma pessoa nesse trabalho, o assessor do Governo Lula e agora da presidenta Dilma, Joedes Marques, ex prefeito de Centralina. O Joedes tem atuado em todo Brasil como um facilitador das reivindicações em especial dos Municípios pequenos, ajudando nas conquistas e na solução de muitos problemas”, revelou Dinair.

A prefeita destacou ainda a aproximação tida com alguns Ministros, como o caso de Alexandre Padilha e Fernando Pimentel, homens que tem muito a contribuir com o Estado de Minas Gerais e região do Pontal.

Hoje o Município de Capinópolis comemora o grande avanço, com obras que refletem o árduo trabalho desenvolvido pela Administração Dinair Isaac e Jorginho Jacoub, onde em todos os cantos da cidade se vê obras com o respaldo do Governo Federal, onde podem ser citados:

·         Reconstrução da Canalização do Córrego Olaria na Avenida dos Nordestinos;

·         Reconstrução da Canalização do Córrego Olaria no Almoxarifado e Bairro São João;

·         Reurbanização da Avenida 101, com construção de Canteiro Central;

·         Liberação de Recursos para Asfaltamento da Avenida 101 no Bairro Recanto das Acácias;

·         Aquisição de 01 Microônibus Escolar;

·         Aquisição de 01 Ônibus Escolar de 51 lugares;

·         Aquisição de 01 Pá Carregadeira;

·         Aquisição de 01 Caminhão Basculante;

·         Aquisição de 02 Tratores com Implementos Agrícolas;

·         Liberação de Recursos para compra de mais 01 Caminhão Basculante;

·         Liberação de Recursos para compra de 01 Caminhão Bombeiro (Pipa);

·         Liberação de Recursos para Construção de 30 casas do Programa Minha Casa Minha Vida;

·         Liberação de Financiamento para construção de 296 casas no Residencial Roney Garcia;

·         Reforma da Praça João Moreira de Souza;

·         Reforma da Praça São Pedro; e

·         Liberação de Recursos para a Instalação de 07 Telecentros nas Escolas do Município.

“Quero agradecer o empenho de vários deputados, bem como de assessores do Governo Dilma. Muitas obras e benefícios foram conquistados através da ação importante desses deputados, e isso tem feito a diferença em nossa Administração, bem como as ações do nosso grande amigo Joedes, o amigo dos prefeitos, um exemplo de dedicação em prol dos municípios mineiros, concluiu Dinair”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novo site: Câmara de Capinópolis abre espaço para cidadão enviar reclamações

Homem morre após soterramento em Uberaba