Capinópolis desenvolve ações com atividades físicas na terceira idade

Tirar o pé do chão, e não é para andar rápido não, e sim para acabar de vez com o sedentarismo, e estar em 2011 desfrutando de qualidade de vida.

Esse é o intuito de importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela professora de Educação Física, Adriana Neves, que trabalha junto ao Centro de Apoio ao Idoso, e à Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis através dos PSF’s.

A falta de “Atividade Física”, ou melhor, o sedentarismo, tem causado grandes mudanças na saúde e na qualidade de vida das pessoas. O baixo nível dessa atividade tem acarretado o desenvolvimento de doenças que tem levado a população mundial a sofrer as consequências de sua inatividade, levando as pessoas a viver menos principalmente os idosos que pensam que a vida acabou e “penduram as chuteiras”.

Segundo a professora Adriana Neves, é evidente a importância dos exercícios na vida dos indivíduos acima de 50 anos, por ele ser um meio simples. “Independente da idade ou de qualquer deficiência a pessoa pode realizar exercícios de maneira adaptada por um profissional, pois, sabemos que cada pessoa possui certo grau de limitação, sendo esse o meu objetivo, sanar essas diferenças fazendo com que eles se sintam melhor, felizes, aumente a perspectiva de vida, melhore o desempenho do corpo, da mente e auxilie no tratamento médico em busca de uma vida saudável”, disse.

“Quero convidar a todos em especial as pessoas do PSF Ideal a participar das aulas realizadas na sede do PSF nas segundas e quintas, com início às 7hs”.

Adriana fez questão de agradecer à Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário, Mário Antonio de Oliveira, que tem apoiado sempre seus projetos, bem como na aquisição de novos materiais para os PSF’s e Centro de Apoio do Idoso, como: bolas, bambolês, rubber band, juntamente com os outros materiais que tornam as aulas mais atrativas objetivando assim uma qualidade de vida melhor para os jovens da terceira idade. “Quero agradecer ainda em nome do PSF Ideal e Centro de Apoio ao Idoso ao Douglas Almeida pelo transporte oferecido aos jovens da terceira idade para Uberlândia, onde muitos puderam conhecer o Shopping e assistir a uma palestra sobre “Terceira Idade” no Campus de Educação Física da UFU.

Adriana Neves Pereira é graduada em Educação Física e Pós-Graduada em Fisiologia do Esporte e Treinamento Esportivo para Grupos Especiais.

Prefeitura de Capinópolis vai abrir Casa de Apoio em Barretos‏

Meninas fumam mais em baladas do que os meninos