Biblioteca pública de Capinópolis passa por inventário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Capinópolis – A Biblioteca Municipal de Capinópolis Acrysio Airosa Reis teve seu acervo inventariado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Esse Inventário faz parte do cronograma de Inventário elaborado pelo Município de Capinópolis e enviado ao IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais).

Nesse inventário foi registrado o acervo, que contém 3.500 livros com data de 1952 a 2009.

O conteúdo do acervo é muito rico em vários temas: Literatura Infantil, Infanto–Juvenil (brasileira e internacional), Poesia, Contos, Crônicas, Enciclopédias de um modo geral, Livros Didáticos (Ensino Fundamental e Médio), Artes, Folclore, Música, Contabilidade, Administração, Direito, Biografias, Crítica Literária, Filosofia, Sociologia, Doutrina Espírita, Meio Ambiente, Religião, Línguas, Dicionários, Psicologia e muitos outros.

O acervo está disponibilizado em mais de 42 metros de prateleiras com acervos de forma textual e videográfica.

A responsável pelo acervo Franciele Bisinoto disse que a Biblioteca recebe sempre, estudantes de todos os níveis, inclusive universitários e pessoas da comunidade que vêm em busca de leitura, pesquisa e informação.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Iracilda Duarte,a Biblioteca é uma prioridade para a Administração Municipal, que está ampliando o acervo já existente e vê esse bem cultural, como uma fonte de conhecimento e de desenvolvimento.

Em recente visita à Biblioteca, o Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Capinópolis Bernardes Luiz, disse que o acervo da Biblioteca é um Patrimônio que merece toda a atenção, cuidado e proteção.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida