Ginásio do Campos Elísios ganha arquibancada ampla‏

Quem visita a obra de construção do Ginásio do Bairro Campos Elísios vê a dimensão e a solução de um grande problema vivido pelo setor esportivo de Capinópolis.

O problema do setor é que com as mudanças de regras no Futsal, o Ginásio do Capinópolis Clube ficou sendo o único local apropriado para a disputa de competições oficiais, e quando o mesmo foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, simplesmente a Divisão de Esportes ficou sem estrutura para a realização de competições. “Vejo na obra do Ginásio do Campos Elísios, o maior investimento feito no esporte pela atual administração, e o torcedor que for lá, verá uma ampla arquibancada, oferecendo conforto e tranqüilidade, além de uma quadra de tamanho grande, com medidas mínimas oficiais, conforme exige a Confederação Brasileira de Futsal”, disse Alcides Naca, diretor da Divisão de Esportes da Prefeitura de Capinópolis.

Para a prefeita Dinair Isaac, há uma necessidade urgente em se reformar todas as demais quadras que ficam nos demais Bairros da cidade, e dar oportunidade do desenvolvimento de ações que fortaleçam o esporte e tirem crianças e adolescentes das ruas. “Temos várias quadras abandonadas, e se não fosse a grande dívida da Previdência Municipal que os prefeitos antecessores deixaram, já tinha feito essas obras, mas a população desses Bairros podem estar certas que até o final de minha gestão deixarei essas quadras como novas”, disse.

“Não posso deixar de agradecer ao deputado Zé Maia pelo empenho que teve na liberação do recurso para essa importante obra, e como a nossa missão é pedir, vamos buscar mais recursos do Governo Mineiro para que alguns ajustes ainda sejam feitos no Ginásio para que tenhamos o local dos sonhos de Capinópolis para a realização de campeonatos”, comentou o vice prefeito Jorginho Jacoub.

“Temos tido o grande respaldo do deputado Zé Maia, além do próprio governador de Minas, Antonio Anastasia que tem se mostrado um verdadeiro companheiro dos pequenos Municípios, zelando pela qualidade de vida do cidadão”, completou Dinair Isaac.

No local onde a obra já se encontra em fase de acabamento, a construtora responsável faz agora um muro de arrimo na parte de baixo do Ginásio, para dar segurança à construção. “Já deparamos no passado com a arquibancada da antiga obra caindo e colocando em risco os torcedores, mas agora o trabalho que está sendo feito garante a qualidade e segurança”, disse Edilson Vaz, encarregado da obra.

Outro detalhe importante observado no novo Ginásio, é quanto à acessibilidade, onde a arquiteta Lussane Pricinoti fez questão de deixar um espaço maior nos vãos da arquibancada, além de um espaço para o acesso de cadeirantes entre a arquibancada e o muro que divide a quadra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Capinópolis – Começou a entrega dos carnês do IPTU

POLÊMICA: Ataques e rispidez marcaram a reunião na câmara municipal na última segunda feira.